O Clube Desportivo Amiense foi punido pela Associação de Futebol de Santarém (AFS) com pena de derrota por 3-0, realização de três jogos à porta fechada e uma multa de 450 euros por “ocorrências aquando do jogo” contra o União de Tomar no passado dia 1 de Dezembro.

Em comunicado, a AFS refere que o clube de Amiais de Baixo foi punido por ” infração ao disposto nos nºs. 1 e 2 do artigo 149º, punida nos termos do artigo 146, nº. 1, ambos do Regulamento Disciplinar da Associação de Futebol de Santarém”.

Recorde-se que, o jogo entre o Amiense e o União de Tomar ocorreu na inauguração do novo relvado do Campo da Azenha que acabou por ficar marcado por uma interrupção de 10 minutos devido a distúrbios e agressões entre adeptos e alguns jogadores.

Na altura, o União de Tomar reagiu, em comunicado, onde referiu ser ” inqualificável o que se passou” e descrevendo uma “pressão e uma provocação por parte dos adeptos da equipa da casa assim como agressões covardes a alguns atletas do União Tomar”.

Também na altura, Tó-Rei, vice-presidente Amiense, disse que “nada de mais aconteceu a não ser o calor do jogo” tendo assegurado que “não houve uma guerra campal” como havida referido o União de Tomar.

Esta decisão surge no âmbito de um processo disciplinar nº. 008-2019/PD contra o Clube Desportivo Amiense que esta quinta-feira, 23 de Janeiro, se tornou pública a sua decisão.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…