Benavente, Ouriense e Salvaterrense garantiram a subida à primeira divisão distrital da Associação de Futebol de Santarém na temporada 2021/2022.

O CA Ouriense terminou na primeira posição da série A do Campeonato Distrital da 2ª Divisão, com 29 pontos em 11 jogos realizados. A equipa somou nove vitórias e apenas dois empates. De recordar que nesta série, o Atalaiense, Aldeiense, Ortiga e Tramagal desistiram da prova o que obrigou a uma reorganização da competição.

O GD Benavente foi o primeiro classificado na série B do Campeonato Distrital da 2ª Divisão, com 44 pontos conquistados em 18 jogos. A turma de Benavente chegou à primeira posição da tabela com 14 vitórias, dois empates e duas derrotas.

Já o CD Salvaterrense, da Série B, fez o melhor segundo lugar da 2ª Divisão Distrital, terminando com 43 pontos, com 13 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.

PUBLICIDADE

Estes clubes regressam assim à primeira divisão distrital. A última participação do CA Ouriense aconteceu na temporada 2018/2019, o GD Benavente participou pela última vez na época 2016/2017 e no caso do GD Salvaterrense a última participação remonta à época 2008/2009.

PUBLICIDADE
Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…