Os “Caixeiros” de Santarém marcaram presença na etapa da Challenger Teqball League, competição de categoria 4 do circuito mundial, realizada em Grindsted, na Dinamarca, entre os dias 8 e 10 de Maio.
O clube scalabitano foi representado por Zsófia Dezsényi, Gonçalo Reis e Rui Leitão, naquela que foi já a quinta participação internacional da equipa nos últimos cinco meses. Os resultados voltaram a ser positivos, com prestações sólidas e classificações relevantes que confirmam a boa posição dos “Caixeiros” no panorama internacional da modalidade.
Rui Leitão conquistou um honroso 5.º lugar na categoria de Mixed Doubles, fazendo dupla com a atleta eslovaca Adriana Kecerova.
Gonçalo Reis, de apenas 17 anos, obteve igualmente dois excelentes 5.ºs lugares: em Men’s Singles e Men’s Doubles, este último ao lado do dinamarquês Noah Dahlmann.
O maior destaque foi o terceiro lugar alcançado por Zsófia Dezsényi, actual número 9 do ranking mundial, que subiu ao pódio na categoria de Mixed Doubles, ao lado do dinamarquês Saxe Paarup, perante uma forte concorrência internacional.
Após esta participação de sucesso, os atletas dos “Caixeiros” preparam-se agora para competir na próxima etapa, em Setúbal, no dia 24 de Maio, uma prova de categoria 5 integrada no calendário oficial da FITEQ, que servirá também de preparação para a etapa da Challenger Teqball League a disputar em Ibiza, de 6 a 8 de Junho.