O Pavilhão Municipal de Coruche foi palco da 5ª etapa do Circuito Nacional de Teqball 2021, no passado Sábado, dia 23 de Outubro. O CAD Coruche foi o clube anfitrião desta prova que distribuiu 5000 pontos para os Rankings Nacionais de Singles e Doubles.

Foram 13 os atletas do distrito de Santarém, em representação dos Águias de Alpiarça, Associação Amigos Das Caneiras e GFEC “Caixeiros”, numa etapa que contou com a participação de alguns dos melhores jogadores nacionais, vindos de Ponte de Lima, Porto, Lisboa ou Quarteira.

Na categoria de Singles, a final foi disputada por 2 atletas da Academia de Futebol de Ponte de Lima, com Dionísio Gonçalves a fazer-se valer de toda a sua experiência para bater o seu pupilo, Afonso Cavalheiro. O actual líder do Ranking, Luís Santos, da Associação Funsports, terminou no 3º lugar.

PUBLICIDADE

Nos Doubles, os Campeões Nacionais, António Henriques e João Pinheiro, do Padbol Sintra, tiveram que puxar dos galões para vencerem a dupla de Ponte de Lima, Dionísio Gonçalves e Afonso Cavalheiro, numa final decidida com recurso ao 3º set. Os algarvios do Quarteira Beach Sports Center, Mário Costa e Christian Guerreiro fecharam o pódio.

Os clubes do distrito de Santarém estiveram em bom plano, com destaque para os “Caixeiros” de Santarém com 9 atletas nesta competição. Nos Singles, Rui Marques Leitão e Guilherme Henriques, dos “Caixeiros” de Santarém, chegaram aos Quartos-de-final do Quadro Principal. Já no Quadro Complementar, uma competição destinada aos jogadores que não se apuram na Fase de Grupos, João Paulo Henriques, dos “Caixeiros”, conquistou o 1º lugar ao bater o seu colega de equipa Diogo Jesus, na Final.

No pódio do Quadro Complementar da categoria de Doubles, dos 6 atletas, 5 pertencem aos “Caixeiros”. A dupla Sérgio Lopes e Paulo Vieira terminou no 3º lugar. Guilherme Henriques, que fez dupla com Rafael Pio da Footevolution, venceu na final os seus colegas de equipa, Rui Marques Leitão e Ricardo Silva.

No próximo fim-de-semana de semana é a vez de Ponte de Lima receber a caravana do Teqball nacional.

PUBLICIDADE
Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…