49 pessoas de um pequeno aglomerado populacional junto à vila de Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos, deram negativo no teste à covid-19.

Segundo Hélder Manuel Esménio, presidente da Câmara de Salvaterra de Magos, apesar de ainda não ter confirmação oficial pela autoridade de saúde local, o resultado dos teste efectuados na passada sexta-feira, deram negativo.

Apesar deste resultado, a comunidade vai permanecer sob vigilância das autoridades, ficando alguns deles em isolamento profilático pelo período de duas semanas, em especial, familiares e contactos mais próximos da mulher de 56 anos que vivia neste local e que testou positivo à covid-19.

Recorde-se que a quase meia centena de pessoas, foi colocada em isolamento profilático, na passada quinta-feira, depois de confirmado um caso da covid-19.

Na altura, todos os acessos ao local foram encerrados, mantendo-se apenas um aberto, com controlo de entradas e saídas assegurado pela Guarda Nacional Republicana. Apenas dois elementos da comunidade, que receberam equipamento de protecção individual fornecido pelo município, estiveram autorizados a movimentar-se ao exterior para comprarem bens de primeira necessidade.

Salvaterra de Magos, com uma população residente de 21.268 pessoas (2018), registou até ao momento doze casos da covid-19, sendo que dois já se encontram recuperados.

Leia também...

Governo aprova IVA da electricidade diferenciado de acordo com o consumo

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira, 3 de Setembro, a aplicação de taxas de IVA da electricidade “diferenciadas em função dos escalões de…

Fogo que mobilizou oito meios aéreos em Tomar em fase de resolução

O incêndio que deflagrou pelas 14h37 desta quinta-feira, 5 de Setembro, perto das povoações de Casal Novo e Paio de Avis, no concelho de…

Quatro detidos em operação de combate ao crime de furto qualificado

Quatro pessoas foram detidas na sequência de uma operação de combate ao crime de furto qualificado, na qual foram apreendidas viaturas, dinheiro e equipamentos.…

IP Santarém produz viseiras de protecção, apoia com profissionais de saúde e disponibiliza residências

O Instituto Politécnico de Santarém (IPS) promoveu várias iniciativas de apoio aos profissionais e às unidades de saúde da região. O IPS está a…