O Hóquei Clube “Os Tigres” e o Sporting Clube de Tomar vão disputar a ‘liguilha’ de acesso ao Nacional de hóquei em patins, devido ao cancelamento das competições das modalidades de pavilhão, em 29 de Abril, devido à pandemia de covid-19.

A Federação de Patinagem de Portugal (FPP) decidiu cancelar as competições sem títulos, mas com subidas e descidas. Desta forma, aceitou até segunda-feira, 18 de Maio, inscrições nesta “fase preliminar da primeira divisão”, prevista para Setembro, referindo que a Física, de Torres Vedras, 14.ª e última classificada do principal escalão, após 19 jornadas, “assumiu a descida à segunda divisão”.

Já os Tigres, de Almeirim, 13.º e penúltimo classificado, com 13 pontos, mais oito do que os torrienses, e o Paços de Arcos, 12.º e antepenúltimo, com 16, vão disputar a competição a uma volta, que vai colocar os três primeiros classificados no principal escalão e os três últimos no segundo.

Estes primodivisionários vão defrontar Marinhense e Famalicense, primeiro e terceiro colocados da Zona Norte, e Sporting Clube de Tomar e Parede, dois primeiros da Zona Sul. O Valongo B seguia em segundo na Zona Norte, mas não pode ser promovido.

O Benfica liderava o Nacional de hóquei em patins, com 49 pontos, mais três do que o Sporting e mais cinco do que a Oliveirense, enquanto o campeão FC Porto seguia no quarto posto, com 42.

Leia também...

Acidente provoca dois feridos na Raposa

Duas pessoas ficaram hoje feridas na sequência de um acidente de viação…

Militar de Santarém reconhecido publicamente pelo Exército dos Estados Unidos da América

O militar escalabitano Nuno Martins, integrado no 4º Destacamento de Apoio Nacional…

Lar em Rio Maior tem a maioria dos utentes infectados

A maior parte dos utentes do Lar da Santa Casa da Misericórdia…

“Os tempos que se aproximam não vão ser fáceis”

Eduardo Gonçalves é presidente da Associação de Atletismo de Santarém há mais…