A cerimónia de tomada de posse dos eleitos para a Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Santarém está marcada para 31 de Outubro, às 17h30, no Convento de São Francisco. João Leite, da coligação PSD/CDS, tomará posse pela primeira vez como presidente eleito da autarquia.

O novo executivo inicia funções num quadro de maioria relativa, com quatro eleitos pelo PSD/CDS, quatro pelo PS e um pelo Chega, mantendo-se assim a mesma correlação de forças do mandato cessante. O Partido Socialista já fez saber que não estará disponível para qualquer acordo de governação nem para aceitar pelouros, ao contrário do que aconteceu no mandato anterior. A posição foi assumida logo após as eleições por Pedro Ribeiro, cabeça de lista do PS, que ocupará o cargo de vereador da oposição.

Nuno Domingos, também reeleito pelo PS e responsável nos últimos quatro anos pelas áreas da Cultura, Património e Centro Histórico, deixou nas redes sociais uma mensagem de despedida das funções executivas, sublinhando o orgulho no trabalho realizado e nos projectos em curso.

Nas eleições autárquicas, a coligação PSD/CDS e o PS elegeram 11 representantes cada para a Assembleia Municipal, enquanto o Chega obteve quatro e a CDU um. Há quatro anos, a presidência da Assembleia Municipal tinha ficado a cargo de Joaquim Neto, eleito pelo PS.

Leia também...

“Caminhos da Pedra” passa pelo Sardoal com música, teatro e percursos artísticos

O terceiro momento do projecto Caminhos do Médio Tejo 2018 – “Caminhos da Pedra” – passa pelo Sardoal em dois fins-de-semana, de 12 a…

Homem detido pela Judiciária quando saía da cadeia

Um homem foi hoje detido pela Polícia Judiciária (PJ) quando saía da prisão de Alcoentre, após cumprir uma pena por homicídio e roubo, por…

Embaixadora de Angola recebida no Município de Santarém

Vicência de Brito, Cônsul-Geral da República de Angola em Lisboa, foi recebida na tarde desta terça-feira, 20 de agosto, por Ricardo Gonçalves e João…

Câmara de Santarém aprova empréstimo que permite saída do PAEL

A Câmara de Santarém aprovou a contratação de um empréstimo de 18,2 milhões de euros a 15 anos que permitirá ao município cessar o…