Na sexta-feira, dia 15 de novembro, decorreu no Centro Cultural do Redondo, a Assembleia Geral Ordinária da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica (APTCVC) com vários pontos na ordem de trabalhos.

Durante a sessão, foi aprovada com aclamação a entrada do Município de Tomar na qualidade de membro efetivo da coletividade. Na apresentação da proposta de adesão do Município foi contextualizada historicamente a relevância da indústria cerâmica no concelho, ações de salvaguarda, programação de atividades, investigação e parcerias realizadas em torno desta arte.

Recorde-se que a APTCVC, criada em 2018, tem por missão promover e incentivar o desenvolvimento económico, turístico e patrimonial dos territórios com larga expressão de cerâmica, abrangido pelos municípios membros, contribuindo para o reforço da identidade cultural e preservação da memória coletiva.

Leia também...

Encontro de Pastoral Litúrgica prepara jovens para Jornada Mundial de 2023

A um ano da Jornada Mundial da Juventude em Lisboa, grande parte da atividade da Igreja Católica em Portugal tem esse evento como horizonte,…

Corpo de jovem de 15 anos desaparecido no Rio Tejo encontrado próximo de Valada

O corpo do jovem de 15 anos que desapareceu há cinco dias na praia fluvial da Ribeira de Santarém, foi encontrado sem vida na…

Presidente da Câmara Municipal do Cartaxo agradece a populares, Bombeiros e agentes de protecção civil

Incêndio no Cartaxo junto à Madrevinhos Pedro Magalhães Ribeiro agradece “em nome da nossa comunidade, àqueles que vieram em nosso auxílio, tal como, estou…

Santarém mostra “O Melhor de Portugal” em Bruxelas

O Município de Santarém foi o Município convidado, na Feira de Produtos Agro-alimentares – “O Melhor de Portugal – Best of Portugal”, organizada pela…