Na sexta-feira, dia 15 de novembro, decorreu no Centro Cultural do Redondo, a Assembleia Geral Ordinária da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica (APTCVC) com vários pontos na ordem de trabalhos.

Durante a sessão, foi aprovada com aclamação a entrada do Município de Tomar na qualidade de membro efetivo da coletividade. Na apresentação da proposta de adesão do Município foi contextualizada historicamente a relevância da indústria cerâmica no concelho, ações de salvaguarda, programação de atividades, investigação e parcerias realizadas em torno desta arte.

Recorde-se que a APTCVC, criada em 2018, tem por missão promover e incentivar o desenvolvimento económico, turístico e patrimonial dos territórios com larga expressão de cerâmica, abrangido pelos municípios membros, contribuindo para o reforço da identidade cultural e preservação da memória coletiva.

Leia também...

Correio Centenário: Rugby Clube de Santarém ressurge na cidade

No próximo dia 24 do corrente pelas 14h30 irá realizar-se no campo de Rugby da Esc. Sup. Agrária de Santarém, o Ultimo Jogo de…

Núcleo de Arte Contemporânea de Tomar assinala Dia Mundial da Criança com ateliê “Artista por um dia”

O Núcleo de Arte Contemporânea de Tomar vai assinalar o Dia Mundial da Criança com mais um ateliê “Artista por um dia” no próximo…

Desmantelada plantação de canábis em Salvaterra de Magos

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Marinhais desmantelou, no dia 2 de Outubro, uma plantação de canábis, no concelho de…

Procissão das Velas na Raposa

A Paróquia da Raposa/Santo António realiza amanhã, sábado, dia 8 de Outubro, uma Procissão das Velas, em honra de Nossa Senhora do Rosário de…