Na sexta-feira, dia 15 de novembro, decorreu no Centro Cultural do Redondo, a Assembleia Geral Ordinária da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica (APTCVC) com vários pontos na ordem de trabalhos.

Durante a sessão, foi aprovada com aclamação a entrada do Município de Tomar na qualidade de membro efetivo da coletividade. Na apresentação da proposta de adesão do Município foi contextualizada historicamente a relevância da indústria cerâmica no concelho, ações de salvaguarda, programação de atividades, investigação e parcerias realizadas em torno desta arte.

Recorde-se que a APTCVC, criada em 2018, tem por missão promover e incentivar o desenvolvimento económico, turístico e patrimonial dos territórios com larga expressão de cerâmica, abrangido pelos municípios membros, contribuindo para o reforço da identidade cultural e preservação da memória coletiva.

Leia também...

Milhares esperados em Fátima para última grande peregrinação do ano

Milhares de católicos são esperados na quinta e na sexta-feira em Fátima, para a última grande peregrinação do ano ao santuário da Cova da…

Clube de Ginástica de Torres Novas arrecada três títulos de campeão distrital

O Clube de Ginástica de Torres Novas (CGTN) participou no Campeonato Territorial de Ginástica Artística da Associação de Ginástica de Santarém no dia 1…

Detidos três suspeitos de sequestro e tentativa de extorsão para cobrança de dívida

A Polícia Judiciária (PJ) deteve três homens, na zona da Grande Lisboa, suspeitos de, a coberto de uma empresa de recuperação de crédito, terem…

Fitness FACTORY Santarém festejou quinto aniversário com jogos e diversão

O Fitness FACTORY Santarém completou na passada sexta-feira cinco anos de existência, celebrados com um final de tarde de jogos e diversão que se…