Na sexta-feira, dia 15 de novembro, decorreu no Centro Cultural do Redondo, a Assembleia Geral Ordinária da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica (APTCVC) com vários pontos na ordem de trabalhos.

Durante a sessão, foi aprovada com aclamação a entrada do Município de Tomar na qualidade de membro efetivo da coletividade. Na apresentação da proposta de adesão do Município foi contextualizada historicamente a relevância da indústria cerâmica no concelho, ações de salvaguarda, programação de atividades, investigação e parcerias realizadas em torno desta arte.

Recorde-se que a APTCVC, criada em 2018, tem por missão promover e incentivar o desenvolvimento económico, turístico e patrimonial dos territórios com larga expressão de cerâmica, abrangido pelos municípios membros, contribuindo para o reforço da identidade cultural e preservação da memória coletiva.

Leia também...

Agir+ promove estudo sobre a comunidade cigana do bairro de Vale de Estacas

O Agir+ está a promover um estudo sobre os residentes ciganos do bairro de Vale de Estacas, em Santarém. A iniciativa promovida, através da…

Esplanadas de Santarém isentas de taxas

O Executivo Municipal aprovou o prolongamento da isenção de pagamento de taxas sobre a ocupação de espaço público com esplanadas abertas ou fechadas até…

PJ detém suspeito de tentativa de homicídio em Ourém

O Departamento de Investigação Criminal de Leiria deteve hoje, no concelho de Ourém, o suspeito de homicídio na forma tentada, que esfaqueou um outro…

“Esperamos que o Festival junte tradições, una povos e seja garantia de uma experiência única para quem nos visita”

A Confraria Gastronómica de Almeirim (CGA) e a Câmara Municipal promovem mais uma vez este ano, de 30 de Agosto a 3 de Setembro,…