Na sexta-feira, dia 15 de novembro, decorreu no Centro Cultural do Redondo, a Assembleia Geral Ordinária da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica (APTCVC) com vários pontos na ordem de trabalhos.

Durante a sessão, foi aprovada com aclamação a entrada do Município de Tomar na qualidade de membro efetivo da coletividade. Na apresentação da proposta de adesão do Município foi contextualizada historicamente a relevância da indústria cerâmica no concelho, ações de salvaguarda, programação de atividades, investigação e parcerias realizadas em torno desta arte.

Recorde-se que a APTCVC, criada em 2018, tem por missão promover e incentivar o desenvolvimento económico, turístico e patrimonial dos territórios com larga expressão de cerâmica, abrangido pelos municípios membros, contribuindo para o reforço da identidade cultural e preservação da memória coletiva.

Leia também...

Santarém tem sido ‘espelho’ dos resultados em 50 anos eleições

O distrito de Santarém tem sido um ‘espelho’ da votação global em eleições presidenciais, de acordo com dados revelados hoje pela Pordata, que indicam…

Rio Maior recebeu caminhada “Outubro Rosa”

O Jardim Municipal de Rio Maior voltou a ser o ponto de partida para mais caminhada “Outubro Rosa”, uma iniciativa da Câmara Municipal de…

Movimento apela à construção de nova ponte na Chamusca e de troço no IC3

O Movimento de Utentes dos Serviços Públicos (MUSP) do distrito de Santarém apelou hoje à construção de uma nova ponte na Chamusca e à…

Ministério da Defesa manifesta pesar pela morte de militar em Abrantes

O Ministério da Defesa Nacional manifestou hoje pesar pela morte de um militar de 24 anos em Abrantes, distrito de Santarém, endereçando à família…