Na sexta-feira, dia 15 de novembro, decorreu no Centro Cultural do Redondo, a Assembleia Geral Ordinária da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica (APTCVC) com vários pontos na ordem de trabalhos.

Durante a sessão, foi aprovada com aclamação a entrada do Município de Tomar na qualidade de membro efetivo da coletividade. Na apresentação da proposta de adesão do Município foi contextualizada historicamente a relevância da indústria cerâmica no concelho, ações de salvaguarda, programação de atividades, investigação e parcerias realizadas em torno desta arte.

Recorde-se que a APTCVC, criada em 2018, tem por missão promover e incentivar o desenvolvimento económico, turístico e patrimonial dos territórios com larga expressão de cerâmica, abrangido pelos municípios membros, contribuindo para o reforço da identidade cultural e preservação da memória coletiva.

Leia também...

Biblioteca Municipal de Torres Novas promove conversa no Dia Mundial da Ciência

No âmbito do Dia Mundial da Ciência e do Dia Nacional da Cultura Científica, que se assinalam a 24 de Novembro, a Biblioteca Municipal…

BE questiona Governo sobre “utilização privativa” da água do Almonda pela Renova

O BE questionou o Governo sobre a “utilização privativa de águas” do Almonda pela Renova, em Torres Novas, em particular sobre o impedimento do…

Jornalista ribatejano na Polónia pede apoio ao Governo para “salvar milhares de refugiados”

Um voluntário da associação HEROWS que opera na fronteira polaca de Medyka lançou um apelo ao Governo português para “ajudar a salvar milhares de…

Freguesia do Arneiro das Milhariças recebe apoio financeiro Municipal de 30 mil euros para restauro de lavadouro e fontanário 

A Junta de Freguesia do Arneiro das Milhariças requalificou recentemente o lavadouro e fontanário da freguesia.  No âmbito da Lei n. o 75/2013 de…