Na sexta-feira, dia 15 de novembro, decorreu no Centro Cultural do Redondo, a Assembleia Geral Ordinária da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica (APTCVC) com vários pontos na ordem de trabalhos.

Durante a sessão, foi aprovada com aclamação a entrada do Município de Tomar na qualidade de membro efetivo da coletividade. Na apresentação da proposta de adesão do Município foi contextualizada historicamente a relevância da indústria cerâmica no concelho, ações de salvaguarda, programação de atividades, investigação e parcerias realizadas em torno desta arte.

Recorde-se que a APTCVC, criada em 2018, tem por missão promover e incentivar o desenvolvimento económico, turístico e patrimonial dos territórios com larga expressão de cerâmica, abrangido pelos municípios membros, contribuindo para o reforço da identidade cultural e preservação da memória coletiva.

Leia também...

Jorge Faria retira candidatura à presidência da Câmara do Entroncamento

Jorge Faria, presidente da Câmara Municipal do Entroncamento desde 2013, retirou a sua candidatura ao município depois de a Comissão Política do PS do…

Fuzileiros suspeitos da morte de agente da PSP ficam em prisão preventiva no estabelecimento prisional militar de Tomar

Decidiu o juiz Carlos Alexandre, do Tribunal Central de Instrução Criminal.

Festival in.Estátuas: 20 estátuas vivas este fim-de-semana em Santarém

Vinte estátuas vivas vão estar este fim-de-semana nas ruas do centro histórico de Santarém na sexta edição do in.Estátuas – Festival de Estátuas Humanas,…

Entroncamento aprova construção de 64 habitações após entendimento com PSD

A Câmara do Entroncamento aprovou a contratação da construção de 64 apartamentos para realojamento de famílias do Bairro Frederico Ulrich, que o município quer…