Na sexta-feira, dia 15 de novembro, decorreu no Centro Cultural do Redondo, a Assembleia Geral Ordinária da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica (APTCVC) com vários pontos na ordem de trabalhos.

Durante a sessão, foi aprovada com aclamação a entrada do Município de Tomar na qualidade de membro efetivo da coletividade. Na apresentação da proposta de adesão do Município foi contextualizada historicamente a relevância da indústria cerâmica no concelho, ações de salvaguarda, programação de atividades, investigação e parcerias realizadas em torno desta arte.

Recorde-se que a APTCVC, criada em 2018, tem por missão promover e incentivar o desenvolvimento económico, turístico e patrimonial dos territórios com larga expressão de cerâmica, abrangido pelos municípios membros, contribuindo para o reforço da identidade cultural e preservação da memória coletiva.

Leia também...

Carlos Amado expõe “Destruição das Cidades” no Fórum Mário Viegas

O artista plástico Carlos Amado inaugura amanhã, sábado, pelas 17h30, no Fórum Actor Mário Viegas do Centro Cultural Regional de Santarém a exposição “Destruição…

Faleceu José Manuel Roque

José Manuel Roque, presidente do conselho de administração da Roques Vale do Tejo faleceu ontem, aos 79 anos de idade. Natural de Lisboa, onde…

Biblioteca Itinerante de Abrantes apresenta nova imagem

A BIA – Biblioteca Itinerante de Abrantes “José Diniz” está a celebrar os seus 10 anos de existência ao serviço da cultura no concelho…

Chamusca recebe semifinal do Festival Nacional da Canção Rural

A vila da Chamusca, um território com ancestrais ligações ao mundo rural, à vinha e ao vinho, vai receber no próximo dia 1 de…