Na sexta-feira, dia 15 de novembro, decorreu no Centro Cultural do Redondo, a Assembleia Geral Ordinária da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica (APTCVC) com vários pontos na ordem de trabalhos.

Durante a sessão, foi aprovada com aclamação a entrada do Município de Tomar na qualidade de membro efetivo da coletividade. Na apresentação da proposta de adesão do Município foi contextualizada historicamente a relevância da indústria cerâmica no concelho, ações de salvaguarda, programação de atividades, investigação e parcerias realizadas em torno desta arte.

Recorde-se que a APTCVC, criada em 2018, tem por missão promover e incentivar o desenvolvimento económico, turístico e patrimonial dos territórios com larga expressão de cerâmica, abrangido pelos municípios membros, contribuindo para o reforço da identidade cultural e preservação da memória coletiva.

Leia também...

Chamusca quer reconhecimento da conclusão do IC3 como prioritária para o país

A Câmara da Chamusca quer que a conclusão do IC3, com nova travessia sobre o Tejo, seja reconhecida como de interesse regional e nacional…

Fundação Saramago promove visita à Reserva Natural do Paul do Boquilobo

A Fundação José Saramago realiza, no sábado, uma visita à Reserva Natural do Paul do Boquilobo, convidando a percorrer os trilhos e observar a…

Rotary Club de Santarém distingue mérito profissional

O Rotary Club de Santarém decidiu, por unanimidade, distinguir a engenheira Paula Vilanova, coordenadora do Projecto Europeu “More Green Cities For Europe” em Portugal,…

Incêndios: Alerta especial vermelho mantém-se nos próximos dias

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) vai manter nos próximos dias o alerta especial vermelho devido ao risco de incêndio, apesar…