Na sexta-feira, dia 15 de novembro, decorreu no Centro Cultural do Redondo, a Assembleia Geral Ordinária da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica (APTCVC) com vários pontos na ordem de trabalhos.

Durante a sessão, foi aprovada com aclamação a entrada do Município de Tomar na qualidade de membro efetivo da coletividade. Na apresentação da proposta de adesão do Município foi contextualizada historicamente a relevância da indústria cerâmica no concelho, ações de salvaguarda, programação de atividades, investigação e parcerias realizadas em torno desta arte.

Recorde-se que a APTCVC, criada em 2018, tem por missão promover e incentivar o desenvolvimento económico, turístico e patrimonial dos territórios com larga expressão de cerâmica, abrangido pelos municípios membros, contribuindo para o reforço da identidade cultural e preservação da memória coletiva.

Leia também...

Santuário de Fátima destina ofertórios das missas da quadra do Natal às “Criaditas dos Pobres”

A congregação “As Criaditas dos Pobres”, criada em Coimbra em 1924, vai ser a destinatária das receitas dos peditórios das missas da quadra do…

Tribunal de Contas viabiliza investimentos do Município de Santarém

O Tribunal de Contas visou dois contratos de empréstimo do Município de Santarém, um no valor de 4,56 milhões de euros e outro de…

Covid-19: Uso de máscara pode cair até ao final do mês

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde admitiu hoje que a obrigatoriedade do uso da máscara em espaços interiores pode cair até ao…

Urgências de ginecologia/obstetrícia com constrangimentos em Santarém

No Hospital de Santarém, o serviço de urgência de ginecologia/obstetrícia encerra entre as 08:30 de sábado e as 08:30 de domingo, enquanto o bloco…