Na sexta-feira, dia 15 de novembro, decorreu no Centro Cultural do Redondo, a Assembleia Geral Ordinária da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica (APTCVC) com vários pontos na ordem de trabalhos.

Durante a sessão, foi aprovada com aclamação a entrada do Município de Tomar na qualidade de membro efetivo da coletividade. Na apresentação da proposta de adesão do Município foi contextualizada historicamente a relevância da indústria cerâmica no concelho, ações de salvaguarda, programação de atividades, investigação e parcerias realizadas em torno desta arte.

Recorde-se que a APTCVC, criada em 2018, tem por missão promover e incentivar o desenvolvimento económico, turístico e patrimonial dos territórios com larga expressão de cerâmica, abrangido pelos municípios membros, contribuindo para o reforço da identidade cultural e preservação da memória coletiva.

Leia também...

Faleceu o Comendador José Júlio Eloy

Aos 86 anos.

Inauguração do Parque Infantil do Lorvão na Golegã

A inauguração do Parque Infantil do Lorvão, na Golegã, decorreu a 22 de Junho. O espaço, localizado no Jardim do Lorvão, estava ao abandono…

GNR encerra festa ilegal com 20 pessoas

A GNR de Marinhais encerrou uma festa ilegal numa residência com 20 pessoas, com idades compreendidas entre os 21 e os 30 anos, no…

Casa do Povo de Muge promove Workshop de Coaching Feminino

A Casa do Povo de Muge promove no próximo dia 12 de Maio, um Workshop de Coaching Feminino, na sede da associação. A formação…