Na sexta-feira, dia 15 de novembro, decorreu no Centro Cultural do Redondo, a Assembleia Geral Ordinária da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica (APTCVC) com vários pontos na ordem de trabalhos.

Durante a sessão, foi aprovada com aclamação a entrada do Município de Tomar na qualidade de membro efetivo da coletividade. Na apresentação da proposta de adesão do Município foi contextualizada historicamente a relevância da indústria cerâmica no concelho, ações de salvaguarda, programação de atividades, investigação e parcerias realizadas em torno desta arte.

Recorde-se que a APTCVC, criada em 2018, tem por missão promover e incentivar o desenvolvimento económico, turístico e patrimonial dos territórios com larga expressão de cerâmica, abrangido pelos municípios membros, contribuindo para o reforço da identidade cultural e preservação da memória coletiva.

Leia também...

Caminhada solidária reuniu 250 quilos de ração para animais

A Caminhada Solidária nas localidades de Fontaínhas e Graínho que juntou meia centena de participantes no passado sábado, dia 24 de setembro. A iniciativa…

Sessão “Economia e Inovação” no 10º aniversário do Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior

A Sessão “Economia e Inovação” decorreu a 22 de Maio, no Auditório do Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior, uma sessão comemorativa…

Benavente: Sugal instala primeira caldeira de biomassa florestal

O investimento, apoiado pelo PRR, insere-se num plano de investimento de 49 milhões de euros em operações industriais em Portugal, destinando-se à modernização de…

Crianças de Alpiarça cantam as Janeiras

Crianças do pre-escolar e do 1º Ciclo da Escola EB1JI, do Agrupamento de Escolas José Relvas de Alpiarça, fizeram uma visita aos Paços do…