Na sexta-feira, dia 15 de novembro, decorreu no Centro Cultural do Redondo, a Assembleia Geral Ordinária da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica (APTCVC) com vários pontos na ordem de trabalhos.

Durante a sessão, foi aprovada com aclamação a entrada do Município de Tomar na qualidade de membro efetivo da coletividade. Na apresentação da proposta de adesão do Município foi contextualizada historicamente a relevância da indústria cerâmica no concelho, ações de salvaguarda, programação de atividades, investigação e parcerias realizadas em torno desta arte.

Recorde-se que a APTCVC, criada em 2018, tem por missão promover e incentivar o desenvolvimento económico, turístico e patrimonial dos territórios com larga expressão de cerâmica, abrangido pelos municípios membros, contribuindo para o reforço da identidade cultural e preservação da memória coletiva.

Leia também...

Centro de Dia de Pontével organiza almoço solidário para angariar fundos para novo Centro de Dia

A Quinta do Sampayo em colaboração com o Centro do Dia de Pontével está a organizar um almoço solidário de angariação de fundos para…

Três estrangeiros identificados na Rodoviária obrigados a abandonar o país

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) identificou três cidadãos estrangeiros em situação irregular no país, na última semana, após uma fiscalização ao Terminal…

Mais de 40 concelhos de seis distritos em perigo máximo de incêndio

Mais 40 concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Viseu, Santarém, Coimbra e Guarda apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural, segundo o…

Viver Santarém foca-se no desporto e passa para o município organização de eventos

A empresa municipal Viver Santarém vai passar a gerir todas as infra-estruturas desportivas do concelho, deixando para o município a realização de eventos como…