Na sexta-feira, dia 15 de novembro, decorreu no Centro Cultural do Redondo, a Assembleia Geral Ordinária da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica (APTCVC) com vários pontos na ordem de trabalhos.

Durante a sessão, foi aprovada com aclamação a entrada do Município de Tomar na qualidade de membro efetivo da coletividade. Na apresentação da proposta de adesão do Município foi contextualizada historicamente a relevância da indústria cerâmica no concelho, ações de salvaguarda, programação de atividades, investigação e parcerias realizadas em torno desta arte.

Recorde-se que a APTCVC, criada em 2018, tem por missão promover e incentivar o desenvolvimento económico, turístico e patrimonial dos territórios com larga expressão de cerâmica, abrangido pelos municípios membros, contribuindo para o reforço da identidade cultural e preservação da memória coletiva.

Leia também...

Município de Coruche atribui 40 Bolsas de Estudo

A Câmara Municipal de Coruche, realizou a 27 de Dezembro, a cerimónia de atribuição das bolsas de estudo do Município e da NEOEN. A…

Um morto em choque entre mota e camião em Fazendas de Almeirim

Uma vítima mortal é o resultado de uma colisão entre um ciclomotor e um veículo pesado de mercadorias na tarde desta sexta-feira, 25 de…

Santarém Hotel em Remodelações

O Santarém hotel iniciou a primeira fase de remodelações nas áreas de Restaurante, Bar, Átrio e Recepção. O objectivo passa por conferir a estes…

Moita Flores absolvido no caso da construção de parque de estacionamento em Santarém

O ex-presidente da Câmara de Santarém Francisco Moita Flores foi absolvido dos crimes de corrupção e branqueamento de capitais, no caso da construção do…