Na sexta-feira, dia 15 de novembro, decorreu no Centro Cultural do Redondo, a Assembleia Geral Ordinária da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica (APTCVC) com vários pontos na ordem de trabalhos.

Durante a sessão, foi aprovada com aclamação a entrada do Município de Tomar na qualidade de membro efetivo da coletividade. Na apresentação da proposta de adesão do Município foi contextualizada historicamente a relevância da indústria cerâmica no concelho, ações de salvaguarda, programação de atividades, investigação e parcerias realizadas em torno desta arte.

Recorde-se que a APTCVC, criada em 2018, tem por missão promover e incentivar o desenvolvimento económico, turístico e patrimonial dos territórios com larga expressão de cerâmica, abrangido pelos municípios membros, contribuindo para o reforço da identidade cultural e preservação da memória coletiva.

Leia também...

“Faltam cinco minutos para as 23 horas”. João Paulo Diniz fala sobre a senha que mudou o país

João Paulo Diniz, o jornalista que lançou na rádio a senha que desencadeou a operação militar que resultou na Revolução dos Cravos, foi o…

Burlão informático detido após fuga às autoridades

Os militares do Posto Territorial de Alcanena detiveram no dia 5 de Fevereiro, um homem, com 34 anos, para cumprimento de pena de prisão…

Dia Internacional da Juventude celebrado no Cartaxo

A Câmara Municipal do Cartaxo e o Conselho Municipal da Juventude, em conjunto com o Instituto Português do Desporto e Juventude, vão comemorar o…

Câmara de Santarém homenageia trabalhadores aposentados

O Município de Santarém prestou homenagem, no dia 17 de março, aos trabalhadores que se aposentaram em 2023, no Salão Nobre dos Paços do…