Na sexta-feira, dia 15 de novembro, decorreu no Centro Cultural do Redondo, a Assembleia Geral Ordinária da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica (APTCVC) com vários pontos na ordem de trabalhos.

Durante a sessão, foi aprovada com aclamação a entrada do Município de Tomar na qualidade de membro efetivo da coletividade. Na apresentação da proposta de adesão do Município foi contextualizada historicamente a relevância da indústria cerâmica no concelho, ações de salvaguarda, programação de atividades, investigação e parcerias realizadas em torno desta arte.

Recorde-se que a APTCVC, criada em 2018, tem por missão promover e incentivar o desenvolvimento económico, turístico e patrimonial dos territórios com larga expressão de cerâmica, abrangido pelos municípios membros, contribuindo para o reforço da identidade cultural e preservação da memória coletiva.

Leia também...

Situação social preocupa bispos que se reúnem em assembleia plenária

A situação social do país e das instituições de solidariedade social da Igreja vai ser discutida na Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa, que…

Santarém inaugura sistema de videovigilância com 26 câmaras para reforçar segurança pública

Santarém tem a partir de hoje um sistema de videovigilância com 26 câmaras, que funcionarão 24 horas por dia na zona histórica, nas Portas…

Autarquia Scalabitana reafirma apoio à organização de eventos desportivos

A Câmara de Santarém reafirma o seu apoio à organização de eventos desportivos, considerados como pontos altos da sua atividade anual, organizados pelos Clubes…

Plenário Distrital do Bloco de Esquerda com Catarina Martins

Catarina Marins, coordenadora nacional do Bloco de Esquerda, vai estar presente no Plenário Distrital de Aderentes do partido que se realiza esta sexta-feira, 22…