Na sexta-feira, dia 15 de novembro, decorreu no Centro Cultural do Redondo, a Assembleia Geral Ordinária da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica (APTCVC) com vários pontos na ordem de trabalhos.

Durante a sessão, foi aprovada com aclamação a entrada do Município de Tomar na qualidade de membro efetivo da coletividade. Na apresentação da proposta de adesão do Município foi contextualizada historicamente a relevância da indústria cerâmica no concelho, ações de salvaguarda, programação de atividades, investigação e parcerias realizadas em torno desta arte.

Recorde-se que a APTCVC, criada em 2018, tem por missão promover e incentivar o desenvolvimento económico, turístico e patrimonial dos territórios com larga expressão de cerâmica, abrangido pelos municípios membros, contribuindo para o reforço da identidade cultural e preservação da memória coletiva.

Leia também...

Coruche com orçamento de 45,3 ME para 2025

O orçamento da Câmara de Coruche para 2025 será de 45,3 milhões de euros, disse à Lusa o presidente do município, considerando tratar de…

2020 – Ano Internacional da Fitossanidade: o ano para comemorar as plantas

O Ano Internacional da Fitossanidade é uma iniciativa fundamental para destacar a importância da fitossanidade, para melhorar a segurança alimentar, proteger o meio ambiente…

NERSANT dinamizou workshop sobre oportunidades de negócio na Economia Circular

Descobrir oportunidades de negócio na Economia Circular foi o tema de um workshop realizado pela NERSANT no dia 10 de Setembro. O tema interessou…

Inscrições abertas para prova “Trilhos Ribeirinhos do Almourol”

Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha em conjunto com o Regimento de Engenharia N.º 1 vão organizar no próximo dia 7 de Julho,…