Na sexta-feira, dia 15 de novembro, decorreu no Centro Cultural do Redondo, a Assembleia Geral Ordinária da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica (APTCVC) com vários pontos na ordem de trabalhos.

Durante a sessão, foi aprovada com aclamação a entrada do Município de Tomar na qualidade de membro efetivo da coletividade. Na apresentação da proposta de adesão do Município foi contextualizada historicamente a relevância da indústria cerâmica no concelho, ações de salvaguarda, programação de atividades, investigação e parcerias realizadas em torno desta arte.

Recorde-se que a APTCVC, criada em 2018, tem por missão promover e incentivar o desenvolvimento económico, turístico e patrimonial dos territórios com larga expressão de cerâmica, abrangido pelos municípios membros, contribuindo para o reforço da identidade cultural e preservação da memória coletiva.

Leia também...

Sardoal lança aplicação ‘Muni’ para ligar entidades do concelho

O Município de Sardoal lançou a nova aplicação “Muni”, que permite, após seleccionar o concelho Sardoal, ligar todas as entidades do Concelho, através da…

Santarém conseguiu reduzir dívida em 61,9% entre 2014 e 2022 – Tribunal de Contas

O município de Santarém, que estava entre os mais desequilibrados e endividados do país, conseguiu reduzir a dívida total em 61,9% entre 2014 e…

Jornalista do Correio do Ribatejo vence Prémio Nacional de Literatura

Filipe Mendes, jornalista natural do Porto e residente em Santarém, é o vencedor da edição de 2025 do Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes, promovido…

“Capitão sem Medo” homenageado nos 31 anos da sua morte

No dia 3 de Abril de cada ano, Santarém presta homenagem a Salgueiro Maia, o “Capitão sem Medo”, que liderou as tropas da Escola…