Na sexta-feira, dia 15 de novembro, decorreu no Centro Cultural do Redondo, a Assembleia Geral Ordinária da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica (APTCVC) com vários pontos na ordem de trabalhos.

Durante a sessão, foi aprovada com aclamação a entrada do Município de Tomar na qualidade de membro efetivo da coletividade. Na apresentação da proposta de adesão do Município foi contextualizada historicamente a relevância da indústria cerâmica no concelho, ações de salvaguarda, programação de atividades, investigação e parcerias realizadas em torno desta arte.

Recorde-se que a APTCVC, criada em 2018, tem por missão promover e incentivar o desenvolvimento económico, turístico e patrimonial dos territórios com larga expressão de cerâmica, abrangido pelos municípios membros, contribuindo para o reforço da identidade cultural e preservação da memória coletiva.

Leia também...

Decisão sobre futuro da Agroalpiarça está para breve

A decisão sobre o futuro da AgroAlpiarça, a cooperativa vinícola da qual a Câmara Municipal de Alpiarça detém 99%, vai ser tomada em breve.…

Biblioteca Municipal Marquesa do Cadaval inicia 2024 com novos horários

A Biblioteca Municipal Marquesa do Cadaval vai iniciar 2024 com novos horários.  De 2.ª a 6.ª feira irá funcionar das 9h30 até às 18h,…

Casa da Cidadania Salgueiro Maia já recebeu cerca de 50 mil visitantes

Cerca de 50 mil pessoas já visitaram a Casa da Cidadania Salgueiro Maia, em Castelo de Vide, desde que foi inaugurada, em 01 de…

Recolha de Sangue e Dadores de Medula no dia 21 de Maio em Aveiras de Cima

O Grupo de Dadores Benévolos de Sangue do Concelho de Azambuja vai realizar no dia 21 de Maio mais uma recolha de sangue. Aveiras…