Na sexta-feira, dia 15 de novembro, decorreu no Centro Cultural do Redondo, a Assembleia Geral Ordinária da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica (APTCVC) com vários pontos na ordem de trabalhos.

Durante a sessão, foi aprovada com aclamação a entrada do Município de Tomar na qualidade de membro efetivo da coletividade. Na apresentação da proposta de adesão do Município foi contextualizada historicamente a relevância da indústria cerâmica no concelho, ações de salvaguarda, programação de atividades, investigação e parcerias realizadas em torno desta arte.

Recorde-se que a APTCVC, criada em 2018, tem por missão promover e incentivar o desenvolvimento económico, turístico e patrimonial dos territórios com larga expressão de cerâmica, abrangido pelos municípios membros, contribuindo para o reforço da identidade cultural e preservação da memória coletiva.

Leia também...

Sub18 Masculinos com dupla vitória no arranque do Campeonato

Com jornada dupla os Sub18 arrancam no campeonato distrital com dupla vitória. Na quinta-feira (dia 5) deslocaram-se a Torres Novas e, num jogo equilibrado,…

Sistema de videovigilância em Santarém com 26 câmaras autorizado pelo MAI

O Ministério da Administração Interna (MAI) anunciou que foi dada autorização para a instalação de um sistema de videovigilância na cidade de Santarém, composto…

Festival Celestino Graça homenageia componentes e instituições e promete animar Santarém até domingo

O Festival Celestino Graça arrancou ontem, 4 de Setembro e vai animar a cidade de Santarém até ao próximo domingo, com várias actividades ligadas…

Assembleia Municipal de Santarém aprova desagregação de duas uniões de freguesias

A Assembleia Municipal de Santarém votou favoravelmente a desagregação das uniões de freguesias de São Vicente do Paúl e Vale de Figueira e de…