Na sexta-feira, dia 15 de novembro, decorreu no Centro Cultural do Redondo, a Assembleia Geral Ordinária da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica (APTCVC) com vários pontos na ordem de trabalhos.

Durante a sessão, foi aprovada com aclamação a entrada do Município de Tomar na qualidade de membro efetivo da coletividade. Na apresentação da proposta de adesão do Município foi contextualizada historicamente a relevância da indústria cerâmica no concelho, ações de salvaguarda, programação de atividades, investigação e parcerias realizadas em torno desta arte.

Recorde-se que a APTCVC, criada em 2018, tem por missão promover e incentivar o desenvolvimento económico, turístico e patrimonial dos territórios com larga expressão de cerâmica, abrangido pelos municípios membros, contribuindo para o reforço da identidade cultural e preservação da memória coletiva.

Leia também...

Funeral da militar paraquedista realiza-se na quarta-feira no crematório do Entroncamento

O funeral da militar paraquedista, que morreu devido a uma falha no sistema de paraquedas, realiza-se na quarta-feira, no crematório do Entroncamento. O corpo…

Incêndios: Autarca de Leiria diz que “há um criminoso” a provocar ignições no concelho

O presidente da Câmara de Leiria afirmou que “há um criminoso” a provocar ignições nas freguesias da Caranguejeira e Arrabal, causando vários incêndios. “Ainda…

Praia Fluvial do Sorraia mantém Bandeira Azul

A Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação (ABAAE) anunciou a 30 de abril, no Aquário Vasco da Gama, as 398 praias nacionais que…

Hospital de Santarém cria três novas especialidades médicas

Unidade Hospitalar conta ainda com 14 novos médicos.