Na sexta-feira, dia 15 de novembro, decorreu no Centro Cultural do Redondo, a Assembleia Geral Ordinária da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica (APTCVC) com vários pontos na ordem de trabalhos.

Durante a sessão, foi aprovada com aclamação a entrada do Município de Tomar na qualidade de membro efetivo da coletividade. Na apresentação da proposta de adesão do Município foi contextualizada historicamente a relevância da indústria cerâmica no concelho, ações de salvaguarda, programação de atividades, investigação e parcerias realizadas em torno desta arte.

Recorde-se que a APTCVC, criada em 2018, tem por missão promover e incentivar o desenvolvimento económico, turístico e patrimonial dos territórios com larga expressão de cerâmica, abrangido pelos municípios membros, contribuindo para o reforço da identidade cultural e preservação da memória coletiva.

Leia também...

Ministro do Ambiente diz que futuro da floresta passa pela gestão integrada

O Ministro do Ambiente e Ação Climática defendeu hoje que o futuro da floresta passa pela constituição de Áreas Integradas de Gestão da Paisagem…

Golegã recebe 9ª Corrida São Silvestre

Decorreu na última sexta-feira do ano, dia 29 de Dezembro, a 9.ª edição da Corrida São Silvestre da Golegã, levando às ruas da Vila…

Tejo sobe durante a noite e próximas 48 horas exigem máxima atenção

O caudal do rio Tejo voltou a subir durante a noite em Almourol, ultrapassando os 6.000 m3/s, e poderá aproximar-se hoje dos 7.000, mantendo-se…

Jovem de 18 anos detido por tráfico de droga

Suspeito terá atirado uma substância para o chão e acabou por ser abordado e revistado.