Na sexta-feira, dia 15 de novembro, decorreu no Centro Cultural do Redondo, a Assembleia Geral Ordinária da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica (APTCVC) com vários pontos na ordem de trabalhos.

Durante a sessão, foi aprovada com aclamação a entrada do Município de Tomar na qualidade de membro efetivo da coletividade. Na apresentação da proposta de adesão do Município foi contextualizada historicamente a relevância da indústria cerâmica no concelho, ações de salvaguarda, programação de atividades, investigação e parcerias realizadas em torno desta arte.

Recorde-se que a APTCVC, criada em 2018, tem por missão promover e incentivar o desenvolvimento económico, turístico e patrimonial dos territórios com larga expressão de cerâmica, abrangido pelos municípios membros, contribuindo para o reforço da identidade cultural e preservação da memória coletiva.

Leia também...

“O Silêncio Habitado” propõe uma travessia interior através da palavra

Obra composta por cinquenta poemas organiza-se em cinco ciclos temáticos e explora, de forma simbólica e serena, a tensão entre o silêncio e a…

Trânsito na A23 entre Torres Novas/Abrantes retomado hoje com basculamento de tráfego

O trânsito entre o Nó da Atalaia e o Nó de Constância Oeste da Autoestrada 23 (A23) vai fazer-se, a partir das 20:00, nos…

App do município de Abrantes inclui botão de ajuda para combate à violência doméstica

A aplicação Abrantes 360 Mobile, desenvolvida por aquele município do Médio Tejo, passou a dispor de um “botão de ajuda” para ajudar no combate…

João Quinto expõe na Biblioteca Municipal António Botto em Abrantes

A Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes, vai receber a exposição “Não sei bem se entendo a força disto” de João Quinto. O artista,…