Na sexta-feira, dia 15 de novembro, decorreu no Centro Cultural do Redondo, a Assembleia Geral Ordinária da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica (APTCVC) com vários pontos na ordem de trabalhos.

Durante a sessão, foi aprovada com aclamação a entrada do Município de Tomar na qualidade de membro efetivo da coletividade. Na apresentação da proposta de adesão do Município foi contextualizada historicamente a relevância da indústria cerâmica no concelho, ações de salvaguarda, programação de atividades, investigação e parcerias realizadas em torno desta arte.

Recorde-se que a APTCVC, criada em 2018, tem por missão promover e incentivar o desenvolvimento económico, turístico e patrimonial dos territórios com larga expressão de cerâmica, abrangido pelos municípios membros, contribuindo para o reforço da identidade cultural e preservação da memória coletiva.

Leia também...

Orquestra Ligeira do Exército sobe ao palco do cineteatro da Chamusca

A Orquestra Ligeira do Exército sobe ao palco do cineteatro da Chamusca na próxima quarta-feira, dia 05 de Abril, pelas 20H30, para um concerto…

Inundações causam prejuízos a associação de teatro comunitário em Rio Maior

A Associação Teatro Beleza, que se dedica ao teatro comunitário, em Rio Maior, alega ter sofrido prejuízos de milhares de euros, provocados por inundações…

Constância inaugura praia fluvial no Zêzere e cumpre antiga ambição

O município de Constância inaugurou este domingo uma praia fluvial no rio Zêzere, com dois nadadores-salvadores, guarda-sóis e capacidade para 350 pessoas, uma antiga…

Cerca de 15.000 bombeiros começam hoje a ser vacinados

Cerca de 15.000 bombeiros voluntários, sapadores e municipais começam hoje a ser vacinados contra a covid-19, num processo que se vai prolongar durante as…