A Câmara de Tomar vai avançar com um Plano de Hospitalidade Turística, que, depois de uma fase de diagnóstico, adoptará uma estratégia de comunicação, sinalética, suportes de apoio à visitação e eventos.

Em comunicado, o município afirma que, numa primeira fase, será feito um diagnóstico, estando já no terreno “clientes mistério” para “avaliar o tipo de abordagens turísticas” no posto de turismo, nos monumentos e nas unidades hoteleiras e de restauração, ao mesmo tempo que os agentes do sector e a população em geral são convidados a dar o seu contributo até ao final do mês de Fevereiro de 2020.

Seguir-se-á a concepção e desenvolvimento de um programa de comunicação, para a criação de uma estratégia de comunicação integrada e multiplataforma, de um programa de sinalética turística e de um programa de suportes de apoio a visitação e eventos, acrescenta.

A iniciativa integra-se numa candidatura financiada para os municípios que constituem o consórcio dos Lugares do Património Mundial, tutelado pela Entidade Regional Turismo do Centro, e que visa a criação de um produto turístico integrado e em rede com o Convento de Cristo, os Mosteiros de Alcobaça e da Batalha e a Universidade de Coimbra.

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