O auditório da Biblioteca Municipal de Tomar recebeu no dia 12 de Fevereiro, o  seminário “Ao encontro da inovação”, iniciativa da APDA (Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas) com o apoio do Município e dos SMAS de Tomar.

Com vista a “sentir o pulso” ao setor em matéria de inovação, a Comissão Especializada de Inovação da APDA realizou um inquérito dirigido às entidades gestoras. Neste seminário foram apresentados os resultados desse inquérito, divulgadas algumas iniciativas inovadoras promovidas por entidades gestoras, bem como promovida a discussão sobre assuntos e visões relevantes relacionadas com esta temática.

A relevância da iniciativa motivou a presença do secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, que chamou a atenção para a necessidade de que a inovação seja transversal a todos os serviços e se reflicta de facto na relação com os utentes.

A presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas, por seu turno, e aproveitando a presença do governante, enfatizou a importância de as acções a desenvolver nesta área se focarem nos problemas decorrentes das alterações climáticas, questão em que o Município já está envolvido.

Leia também...

Investigação aquática junta cerca de 100 pessoas na frente ribeirinha de Alhandra

O “MARE à Beira Rio”, evento realizado no passado domingo (dia 11)…

Petição exige encerramento de aterro de resíduos em Azambuja

Uma petição que já reuniu mais de 600 assinaturas exige o encerramento…

Autarcas e ambientalistas querem definição de caudais ecológicos no Rio Tejo

O movimento ambientalista proTejo disse ser “urgente definir caudais ecológicos no Rio…

Baixo nível de água no rio Tejo resulta de descargas extraordinárias em barragem espanhola

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) disse esta quarta-feira, 2 de Outubro,…