O auditório da Biblioteca Municipal de Tomar recebeu no dia 12 de Fevereiro, o  seminário “Ao encontro da inovação”, iniciativa da APDA (Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas) com o apoio do Município e dos SMAS de Tomar.

Com vista a “sentir o pulso” ao setor em matéria de inovação, a Comissão Especializada de Inovação da APDA realizou um inquérito dirigido às entidades gestoras. Neste seminário foram apresentados os resultados desse inquérito, divulgadas algumas iniciativas inovadoras promovidas por entidades gestoras, bem como promovida a discussão sobre assuntos e visões relevantes relacionadas com esta temática.

A relevância da iniciativa motivou a presença do secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, que chamou a atenção para a necessidade de que a inovação seja transversal a todos os serviços e se reflicta de facto na relação com os utentes.

A presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas, por seu turno, e aproveitando a presença do governante, enfatizou a importância de as acções a desenvolver nesta área se focarem nos problemas decorrentes das alterações climáticas, questão em que o Município já está envolvido.

Leia também...

Companhia das Lezírias obteve certificação “Pecuária Baixo Carbono”

A Companhia das Lezírias obteve certificação “Pecuária Baixo Carbono”, atribuída pela AGRICERT, que reconhece o esforço da empresa na redução das emissões de gases…

Governo avança com estudos de viabilidade para regadio a partir da água do Tejo

O Ministério da Agricultura vai lançar concurso público para os primeiros estudos de viabilidade do projecto de regadio do Tejo, um investimento estimado em…

Município de Almeirim investe 1,2 milhões de euros em cobertura total com iluminação LED

Almeirim assinalou na quarta-feira a conclusão do processo de cobertura total do território concelhio com iluminação baseada em tecnologia LED, um investimento global de…

Movimento ambientalista pede medidas urgentes para combater poluição no Tejo

O movimento proTEJO pediu à Administração da Região Hidrográfica do Tejo e Oeste (ARHTO) a “identificação das origens da poluição verificada no rio”, em…