Tomar recebeu seminário nacional sobre inovação na área das águas

O auditório da Biblioteca Municipal de Tomar recebeu no dia 12 de Fevereiro, o  seminário “Ao encontro da inovação”, iniciativa da APDA (Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas) com o apoio do Município e dos SMAS de Tomar.

Com vista a “sentir o pulso” ao setor em matéria de inovação, a Comissão Especializada de Inovação da APDA realizou um inquérito dirigido às entidades gestoras. Neste seminário foram apresentados os resultados desse inquérito, divulgadas algumas iniciativas inovadoras promovidas por entidades gestoras, bem como promovida a discussão sobre assuntos e visões relevantes relacionadas com esta temática.

A relevância da iniciativa motivou a presença do secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, que chamou a atenção para a necessidade de que a inovação seja transversal a todos os serviços e se reflicta de facto na relação com os utentes.

A presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas, por seu turno, e aproveitando a presença do governante, enfatizou a importância de as acções a desenvolver nesta área se focarem nos problemas decorrentes das alterações climáticas, questão em que o Município já está envolvido.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS