Start Up Torres Novas.

O presidente da Câmara de Torres Novas disse hoje que continua disponível para apoiar a instalação de um médico que sirva as populações de Parceiros de Igreja e Alcorochel, depois de o médico contratado ter desistido do lugar.

Pedro Ferreira (PS) disse o município disponibilizou casa e transporte desde Vila Nova de Gaia, mas o médico acabou por comunicar que tinha conseguido um contrato no Porto, pelo que ficava sem efeito a sua contratação.

Lamentando o ocorrido, o autarca afirmou que o município continua disponível para dar as mesmas condições a médicos que queiram ir para o concelho, estando para breve a discussão de um regulamento próprio em reunião de Câmara.

Pedro Ferreira afirmou que a situação mais crítica em termos de prestação de cuidados de saúde primários no concelho se vive na União das freguesias de Brogueira, Parceiros de Igreja e Alcorochel e na freguesia de Assentis, em cujos polos não é possível assegurar a presença diária de um médico.

O município havia anunciado que o médico que tinha aceitado os incentivos iria iniciar funções no final de maio, o que não veio a acontecer.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…