Start Up Torres Novas.

O presidente da Câmara de Torres Novas disse hoje que continua disponível para apoiar a instalação de um médico que sirva as populações de Parceiros de Igreja e Alcorochel, depois de o médico contratado ter desistido do lugar.

Pedro Ferreira (PS) disse o município disponibilizou casa e transporte desde Vila Nova de Gaia, mas o médico acabou por comunicar que tinha conseguido um contrato no Porto, pelo que ficava sem efeito a sua contratação.

Lamentando o ocorrido, o autarca afirmou que o município continua disponível para dar as mesmas condições a médicos que queiram ir para o concelho, estando para breve a discussão de um regulamento próprio em reunião de Câmara.

Pedro Ferreira afirmou que a situação mais crítica em termos de prestação de cuidados de saúde primários no concelho se vive na União das freguesias de Brogueira, Parceiros de Igreja e Alcorochel e na freguesia de Assentis, em cujos polos não é possível assegurar a presença diária de um médico.

O município havia anunciado que o médico que tinha aceitado os incentivos iria iniciar funções no final de maio, o que não veio a acontecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…