Premios-Humana-Circular-Portugal-17.10.2018-PMM_6337-CM-TORRES-NOVAS

A Associação Humana Portugal entregou na passada quarta-feira, dia 17 de Outubro, os Prémios Humana Circular, que visam distinguir as entidades públicas e privadas que se destacaram pela sua eficiente gestão de resíduos, fomento do desenvolvimento sustentável e de modelos económicos circulares.

Entre os premiados estiveram a Câmara Municipal de Torres Novas, Junta de Freguesia dos Olivais, Câmara Municipal do Barreiro, Junta de Freguesia do Parque das Nações, Câmara Municipal de Almada, Câmara Municipal de Setúbal, Câmara Municipal do Seixal, Circular Economy Portugal, Quercus e Fertagus.

Este foi um evento que se realizou no âmbito da comemoração do 20º aniversário da Humana em Portugal. Desde 1998 a entidade trabalha e esforça-se cada dia para ser uma referência na economia social e verde. A associação aplica um modelo baseado na economia circular, prolongando o ciclo de vida da roupa, promovendo assim a sua reutilização, um consumo responsável e uma moda sustentável.

A HUMANA Portugal é uma associação sem fins lucrativos que trabalha, desde 1998, a favor da protecção do meio ambiente promovendo a reutilização têxtil e realiza programas de cooperação de desenvolvimento em África e de apoio local em Portugal.

Leia também...

Orquestra Académica da Universidade de Lisboa dá concerto em Santarém

O Centro Cultural Regional de Santarém, em parceria com a Orquestra Académica da Universidade de Lisboa promove no próximo dia 25 deste mês, às…

Santuário de Fátima tem hoje cerimónias finais da peregrinação de Outubro

O Santuário de Fátima vai receber esta manhã milhares de fiéis para as cerimónias finais da peregrinação aniversária de outubro, presididas pelo cardeal Américo…

Homem detido por tráfico de estupefacientes em Salvaterra de Magos

Um homem de 19 anos, foi detido no passado dia 22 de Agosto por tráfico de estupefacientes, na localidade da Glória do Ribatejo, concelho…

Centro Social do Pego aciona Fundo de Socorro para saldar dívidas

O Centro Social do Pego, em Abrantes (Santarém), que atravessa graves problemas financeiros, com dívidas a fornecedores e a mais de 80 trabalhadores, vai…