Trabalhadores da recolha de resíduos encontraram um engenho explosivo na tarde desta terça-feira, 26 de Maio, no centro da localidade de Arneiro das Milhariças, concelho de Santarém.

Depois do alerta às autoridades por parte dos trabalhadores, pelas 17h15, a Unidade de Inactivação de Explosivos da GNR foi chamada ao local para desarmar o invólucro inerte de um morteiro, encontrado no interior de um caixote do lixo.

Por questões de segurança, a área foi isolada pela autoridades enquanto decorreram os trabalhos de inactivação do objecto.

Leia também...

PSP esclarece dúvidas sobre armas e explosivos em viatura itinerante

O Comando Distrital da PSP de Santarém vai realizar, durante o mês de Outubro e Novembro, várias acções de atendimento móvel relativas a armas…

Hermínio Martinho é o novo provedor da Misericórdia de Santarém

Hermínio Martinho tomou hoje posse como provedor da Santa Casa da Misericórdia de Santarém (SCMS), sucedendo no cargo a Mário Rebelo, que liderou a…

Trabalhadores dos registos entram hoje em greve até sábado

 Uma greve decretada pelo Sindicato Nacional dos Registos (SRN) tem hoje início e prolonga-se até sábado, em defesa de reivindicações como “o fim das…

Santuário de Fátima com quebra de receitas de 50,6%

O Santuário de Fátima registou uma quebra de receitas de 50,6% até setembro e rescindiu amigavelmente contrato com 14 trabalhadores, devido à pandemia de…