261 trabalhadores das Estruturas Residenciais para Idosos (ERPI) do concelho do Cartaxo foram testados à covid-19, no âmbito da acção das 11 Câmaras Municipais que compõem a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) que prevê a realização de mais de 2 mil testes a funcionários destas instituições.

Os trabalhadores do concelho do Cartaxo foram testados no dia 9 de Maio, no Pavilhão Municipal de Exposições do Cartaxo, numa segunda fase de testagem.

A Câmara Municipal do Cartaxo instalou o centro de testagem no Pavilhão Municipal de Exposições para garantir que “a maioria dos testes podem ser realizados com as pessoas dentro dos seus próprios carros, reduzindo o tempo de testagem e permitindo que nesta segunda fase de testes”, explicou Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara Municipal.

A recolha das amostras é efectuada por equipas de enfermeiros das Unidades de Cuidados Continuados (UCC) do ACES Lezíria. Estas amostras serão entregues, pelo Serviço Municipal de Proteção Civil do Cartaxo, na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, no mesmo dia da testagem.

A equipa multidisciplinar de avaliação das ERPI, efectuada antes de validação para testagem, é constituída por técnicas da Câmara Municipal, pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, pelos Bombeiros Municipais, e ainda pela segurança social, autoridade de saúde local e forças de segurança.

Leia também...
Foto de Arquivo

Homem de 50 anos morre em despiste de moto 4

Um homem com cerca de 50 anos morreu no sábado, 3 de…

Antigos clientes da ex-Cabovisão confirmam em tribunal dificuldades na rescisão de contratos

Antigos clientes da ex-Cabovisão, atual Nowo, relataram hoje ao Tribunal da Concorrência,…
Foto de arquivo

Almeirim com orçamento de 22 milhões de euros em 2021

A Câmara Municipal de Almeirim aprovou o orçamento para 2021, no valor…

MacFire incorpora SIRESP e é alargado de Mação ao distrito de Santarém

O sistema MacFire, ferramenta informática criada em Mação para monitorizar o desenvolvimento…