261 trabalhadores das Estruturas Residenciais para Idosos (ERPI) do concelho do Cartaxo foram testados à covid-19, no âmbito da acção das 11 Câmaras Municipais que compõem a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) que prevê a realização de mais de 2 mil testes a funcionários destas instituições.

Os trabalhadores do concelho do Cartaxo foram testados no dia 9 de Maio, no Pavilhão Municipal de Exposições do Cartaxo, numa segunda fase de testagem.

A Câmara Municipal do Cartaxo instalou o centro de testagem no Pavilhão Municipal de Exposições para garantir que “a maioria dos testes podem ser realizados com as pessoas dentro dos seus próprios carros, reduzindo o tempo de testagem e permitindo que nesta segunda fase de testes”, explicou Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara Municipal.

A recolha das amostras é efectuada por equipas de enfermeiros das Unidades de Cuidados Continuados (UCC) do ACES Lezíria. Estas amostras serão entregues, pelo Serviço Municipal de Proteção Civil do Cartaxo, na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, no mesmo dia da testagem.

A equipa multidisciplinar de avaliação das ERPI, efectuada antes de validação para testagem, é constituída por técnicas da Câmara Municipal, pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, pelos Bombeiros Municipais, e ainda pela segurança social, autoridade de saúde local e forças de segurança.

Leia também...

Santarém inaugura iluminação de Natal com fogo de artifício

Pouco passava das 18 horas quando as luzes de Natal foram ligadas junto ao Largo do Seminário, em Santarém, pelo presidente da Câmara de…

Incêndio em Torres Novas mobiliza mais de uma centena de operacionais e três meios aéreos

Um incêndio que deflagrou numa zona de mato e eucaliptal na localidade de Lugarinho, concelho de Torres Novas, mobiliza desde as 16h36, cento e…

Delegado regional de saúde rejeita cordão sanitário em Azambuja

 A implementação de um cordão sanitário no concelho de Azambuja, “não faz qualquer sentido”, afirmou o delegado regional de saúde, defendendo que basta o…

Detido suspeito de violência doméstica que agredia a companheira e ameaçava matar a filha de 3 meses

O Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR de Santarém deteve um homem de 32 anos pelo crime de violência…