Os trabalhadores dos lares de idosos (ERPI) do concelho de Alpiarça começaram os testes de despistagem à covid-19 na passada terça-feira, 28 de Abril, com a intervenção de três equipas de enfermagem do ACES Lezíria.

Mais de 85 funcionários da Fundação José Relvas foram alvo de teste ao longo do dia e no final os testes recolhidos foram transportados pela Câmara Municipal de Alpiarça para a Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa.

Nos próximos dias será a vez da realização de testes aos funcionários da ARPICA.

O executivo da Câmara Municipal de Alpiarça acompanhou o início deste processo no concelho.

Os funcionários dos lares de idosos da região da Lezíria do Tejo serão testados num esforço de contratação das Câmaras Municipais, através da CIMLT, e também por acção das entidades da Saúde.

Leia também...

Utentes do Centro de Convívio da Terceira Idade do Entroncamento participaram em almoço de Natal

No passado dia 14 de Dezembro, decorreu o almoço de Natal do Centro de Convívio da 3.ª Idade, no restaurante Face By Trincanela que…

Plano Municipal da Juventude vai arrancar em Santarém

A sala da assembleia municipal da Ex-Escola Prática da Cavalaria recebeu, no passado dia 20 de Setembro, mais uma sessão do Conselho Municipal da…

Homem detido por posse ilegal de armas em Santarém

Um homem de 51 anos de idade foi detido pela Guarda Nacional Republicana, no dia 13 de Outubro, por posse ilegal de armas de…

Médio Tejo avançam com testes em lares, bombeiros e forças de segurança

Os 13 municípios da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo vão avançar para a realização de dois mil testes à covid-19 junto dos profissionais…