O Sindicato Nacional dos Registos (SNR) cumpre esta segunda-feira, 1 de Setembro, mais um dia paralisação, o segundo dos seis dias de greve intercalados em defesa de um sistema remuneratório, progressão e promoções na carreira e abertura de novos concursos internos e externos.

O sindicato marcou a greve para hoje e para as próximas segundas-feiras, dias 9,16,23 e 30 de setembro.

Segundo a estrutura sindical, o Governo está em “total incumprimento relativamente a prazos legais e compromissos assumidos perante os grupos parlamentares e com esta estrutura sindical” em matérias como estatuto remuneratório e reforma dos serviços.

Para o sindicato, o Governo também não tem cumprido as actualizações indiciárias desde o ano 2000 e as promoções e compensações.

Leia também...

Correio do Ribatejo – 129 Anos: Celebrar os 129 anos do Correio do Ribatejo aqui e agora

Na ressaca do Ultimatum inglês de 11 de Janeiro de 1890 que desejava um Império Britânico do Cairo (hoje Egipto) ao Cabo (hoje África…

Obras da Extensão de Saúde de Montalvo suspensas

As obras de construção da Extensão de Saúde de Montalvo, no concelho de Constância, foram suspensas por tempo indeterminado por solicitação do empreiteiro responsável…

Incêndio junto a oficina consome seis viaturas

Pelo menos seis viaturas foram consumida pelas chamas ao início da tarde desta terça-feira, 10 de Setembro, junto à EN 10 na freguesia de…

Homem detido por cultivo de canábis

Um homem, de 52 anos, foi detido pelo cultivo de estupefacientes pela GNR, em Ferreira do Zêzere. A detenção ocorreu na quarta-feira, 1 de Julho,…