O Sindicato Nacional dos Registos (SNR) cumpre esta segunda-feira, 1 de Setembro, mais um dia paralisação, o segundo dos seis dias de greve intercalados em defesa de um sistema remuneratório, progressão e promoções na carreira e abertura de novos concursos internos e externos.

O sindicato marcou a greve para hoje e para as próximas segundas-feiras, dias 9,16,23 e 30 de setembro.

Segundo a estrutura sindical, o Governo está em “total incumprimento relativamente a prazos legais e compromissos assumidos perante os grupos parlamentares e com esta estrutura sindical” em matérias como estatuto remuneratório e reforma dos serviços.

Para o sindicato, o Governo também não tem cumprido as actualizações indiciárias desde o ano 2000 e as promoções e compensações.

Leia também...

Uma morte e mais 11 infectados pela covid-19 nas últimas 24 horas no distrito de Santarém

O concelho de Coruche contabilizou a segunda morte por infecção de covid-19 e o distrito de Santarém contabilizou mais 11 casos positivos nas últimas…

Operação “Ano Novo” da GNR começa sexta-feira com reforço de patrulhamento

A GNR dá início na sexta-feira à operação de trânsito “Ano Novo”, que se vai estender até quarta-feira e que prevê um reforço do…

Dezenas de populares protestaram contra demolição do antigo mercado de Abrantes

Cerca de 40 pessoas floriram, na segunda-feira, os portões do antigo mercado de Abrantes, encerrado desde 2010, numa “acção simbólica” que pretendeu reclamar pela…

VÍDEO | Onda de assaltos alarma Centro Histórico de Santarém

Foto: Alexandre Tavares, proprietário de uma das lojas assaltadas. Pelo menos cinco lojas do Centro Histórico de Santarém foram assaltadas esta madrugada. Os autores…