O Sindicato Nacional dos Registos (SNR) cumpre esta segunda-feira, 1 de Setembro, mais um dia paralisação, o segundo dos seis dias de greve intercalados em defesa de um sistema remuneratório, progressão e promoções na carreira e abertura de novos concursos internos e externos.

O sindicato marcou a greve para hoje e para as próximas segundas-feiras, dias 9,16,23 e 30 de setembro.

Segundo a estrutura sindical, o Governo está em “total incumprimento relativamente a prazos legais e compromissos assumidos perante os grupos parlamentares e com esta estrutura sindical” em matérias como estatuto remuneratório e reforma dos serviços.

Para o sindicato, o Governo também não tem cumprido as actualizações indiciárias desde o ano 2000 e as promoções e compensações.

Leia também...

Incêndios: Distrito de Santarém reforça meios de combate a partir de hoje

Os meios de combate a incêndios no distrito de Santarém vão ser reforçados com mais cinco brigadas e oito equipas de combate no território…

Rafael Lourenço ganhou a segunda etapa da Volta a Portugal do Futuro

Rafael Lourenço (Oliveirense) foi o vencedor isolado em Abrantes da segunda etapa da Volta a Portugal do Futuro, mantendo-se a camisola amarela na posse…

Prazo para requerer abertura de instrução no caso de Tancos alargado pelo juiz até 25 de Novembro

O prazo para os arguidos que foram acusados no caso de Tancos pedirem a abertura da fase de instrução do processo foi alargado até…

6.º Duatlo Cidade de Rio Maior marcado para 2 de Fevereiro

Os melhores atletas nacionais de duatlo e triatlo estão de regresso a Rio Maior.  É já no dia 2 de Fevereiro que a 6ª…