O CEFT – Casa dos Cubos/ CMT/ IPT apresenta, entre os dias 11 de Setembro e 7 de Novembro, a exposição ‘O Sítio em vista’, trabalho fotográfico de Paulo Catrica, um dos nomes mais reconhecidos da fotografia portuguesa, especialmente no que diz respeito à temática da paisagem e do território.

Para finalizar o 1º Ciclo de Exposições em Fotografia e Território de 2021, a mostra compõe-se de fotografias que permitem contextualizar algo da trajectória da sua carreira, em que as ligações com a Arquitectura assumem um protagonismo mais vincado.

“Uma das séries a mostrar é bastante recente e foi produzida para a exposição Almada: Um Território em 6 Ecologias, uma mostra ampla que propõe uma leitura territorial, urbana e arquitectónica, do concelho de Almada. A par desse trabalho estarão ainda em exibição fotografias efectuadas na Assembleia da República, local por excelência de produção de território, que foram efectuadas para o projecto intitulado A casa da Democracia: Entre Espaço e Poder”, refere o CEFT em comunicado.

Este 1º Ciclo de Exposições em Fotografia e Território já registou, entre Abril e Agosto, quase 1300 visitantes nacionais e estrangeiros. Para além do exposto, o Centro de Estudos em Fotografia de Tomar, CEFT – Casa dos Cubos / CMT / IPT, tem vindo a desenvolver Projecto em Fotografia e Território.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…