Foto de arquivo
Foto de arquivo

O trânsito entre o Nó da Atalaia e o Nó de Constância Oeste da Autoestrada 23 (A23) vai fazer-se, a partir das 20:00, nos dois sentidos, havendo basculamento do tráfego num troço com 600 metros, informou a IP.

 Em comunicado, a IP – Infraestruturas de Portugal refere que a circulação no sentido Torres Novas/Abrantes vai ser reposta, “com basculamento de tráfego num troço de 600 metros, localizado entre o Nó da Atalaia e o Nó de Roda”.

A IP prevê que o condicionamento vá vigorar “até meados de Dezembro”, altura em que espera concluir uma “intervenção de especial complexidade técnica, uma vez que neste local sob a via, existe um gasoduto da REN”.

Os trabalhos preparatórios e de sondagens para a execução da empreitada de reparação da plataforma rodoviária da A23, na zona de Atalaia, onde ao quilómetro 21,150 foi identificada uma depressão no pavimento, iniciaram-se no sábado, o que levou ao corte no sentido Torres Novas/Abrantes, entre os nós de Atalaia e Constância Oeste.

Na terça-feira, a circulação na via esquerda no sentido Abrantes/Torres Novas esteve cortada para a instalação de um separador em betão, que vai permitir agora a circulação na A23 em ambos os sentidos, “com basculamento do tráfego para a faixa Abrantes – Torres Novas numa extensão de 600 metros, à passagem na zona onde vão decorrer os trabalhos de reparação da depressão no pavimento (Km  21,150)”, é acrescentado na nota.

A IP lamenta os transtornos causados por este condicionamento, mas salienta ser necessário para “garantir a boa execução da intervenção que permita a rápida reposição das condições de circulação e mobilidade das populações que utilizam a A23”.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.