O miniautocarro aBUSa, transporte público urbano da cidade de Abrantes, vai passar a ser pago a partir de setembro, com a implementação de novo tarifário no âmbito da concessão do serviço público de transporte de passageiros, anunciou o município.

“Gratuito desde a pandemia covid-19, a gratuitidade do aBUSa cessa a partir do próximo dia 01 de setembro, de acordo com a proposta que foi aprovada na reunião de câmara de 22 de agosto, por unanimidade”, indica em nota de imprensa aquele município.

Desde 01 de agosto que a RMTejo II assegura o transporte público regular de passageiros, de âmbito municipal, intermunicipal e inter-regional, através de concessão de serviços pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, serviço que abrange o transporte público urbano da cidade de Abrantes, incluindo o serviço aBUSa.

O novo tarifário do aBUSa passa a ser de 0,65 euros para bilhete simples, de 0,30 euros para meio bilhete e de 0,40 euros em pré-comprado, por cada viagem, ou ainda 0,20€, caso o utente seja portador de deficiência, estudante, idoso, portador de cartão social ou residente no centro histórico de Abrantes.

Leia também...

Fornecimento de refeições no Hospital de Santarém sem visto do Tribunal de Contas

O Tribunal de Contas considerou improcedente o recurso apresentado pelo Hospital de…

Alunos portugueses apostam em foguetão “Blimunda” para voos mais altos no futuro

Com o seu foguetão “Blimunda”, inspirado numa personagem de Saramago, alunos do…

XIII Jornadas de Alimentação Animal no Convento de São Francisco

O Convento de São Francisco, em Santarém acolheu no dia 18 de…

Biblioteca Municipal de Torres Novas comemora Dia do Autor Português

Por ocasião do Dia do Autor Português, a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto…