Creative Camp instala-se em Abrantes de 1 a 8 de Julho

Uma semana de colaborações criativas nas Media Arts 

A sétima edição do 180 Creative Camp acontecerá em Abrantes entre os dias 1 e 8 de Julho, uma semana inteiramente dedicada às Media Arts, dividida em três áreas — Academia, Fábrica e Festival.

Além do trabalho colaborativo, workshops e conferências, o 180 Creative Camp instala-se em Abrantes com actividades de entretenimento, exposições e concertos e uma comunidade criativa internacional que é convidada a descobrir a cidade.

Desde 2013, centenas de jovens de todo o mundo, desde Los Angeles, Copenhaga, Santiago do Chile ou Berlim, têm vindo a Abrantes fazer aquilo que melhor sabem: criar. São oito dias inteiramente dedicados às Media Arts, onde há total liberdade para explorar a cidade e dar-lhe novas leituras, envolvendo actores locais e projectando-a além fronteiras.

O evento anual, que tem o reconhecimento EFFE: Europe for Festivals, Festivals for Europe 2015 – 2016, uma iniciativa da Comissão Europeia, sendo considerado um dos eventos mais importantes à escala internacional, no que diz respeito à criatividade e comunicação, não se esgotando nesta semana em que decorre. É organizado pelo Canal 180 em parceria com a Câmara Municipal de Abrantes.

Sete dias de música

O cartaz final para o Festival do 180 Creative Camp Abrantes 2018 conta com David Bruno (dB), Dj Firmeza, FUGLY, Solar Corona, Galgo, Luís Severo e a Academia de Músicos de Abrantes, Mathilda, Sequin, Juanita x Flares e Antònia Folguera, que vão estar presentes nesta experiência.

Todos os concertos são abertos ao público.

Domingo, 1 julho, no Jardim do Castelo, pelas 22h00 actua Galgo. Na segunda-feira, 2 Julho, nas Escadas de São João, às 22h00 actuação de Mathilda. Dia 3 (22h00), actuação de Juanita x Flares e Antònia Folguera no QuARTel – Galeria de Arte Contemporânea de Abrantes. Quarta-feira, dia 4 de Julho, nas Novas escadas USF / ESTA, também pelas dez da noite actua David Bruno (dB). A Praia Fluvial da Aldeia do Mato recebe na quinta-feira, dia 5, pelas 18h00, FUGLY. Sexta-feira, 6 Julho, na Praça Raimundo José Soares Mendes, actual Luís Severo e a Academia de Músicos de Abrantes, pelas 22h00 e pelas 00h00 Solar Corona. No sábado, dia 7 de Julho, o Jardim do Castelo recebe, pelas 22h00, Sequin e pelas 00h00 DJ Firmeza.

COMO PARTICIPAR

Academia

Ainda vais a tempo de se juntar à Academia do 180 Creative Camp. O programa de academia promove quatro workshops com quatro jovens artistas internacionais: Jordy Van Den Nieuwendijk, The Roy-al Studio, Jack Turits, George Muncey (Negative Feedback) e Devin Blaskovich. Há bilhetes especiais com acesso a todos os workshops. Se estiver interessado, basta enviar um email para crea-tive.camp@ostv.pt

Torne-se um anfitrião

Todos os anos o 180 Creative Camp precisa de dez jovens de Abrantes para serem anfitriões para a comunidade internacional que vem descobrir a cidade na primeira semana de Julho.

Para quem quiser juntar-se à organização e mostrar aos participantes o melhor que Abrantes tem para oferecer, basta contactar através do endereço de e-mail creative.camp@ostv.pt

Festival

O programa de Festival promove uma série de conferências e concertos todos os dias no Centro Histórico de Abrantes. Não precisa de ter o bilhete do 180 Creative Camp para ir aos concertos ou às conferências. Para além disto, o campismo é gratuito. Mais informações podem ser obridas no Welcome Center Abrantes (Edifício do Mercado Diário).

Sobre o Canal180

O Canal180 é o primeiro canal Open Source português dedicado exclusivamente à cultura, às artes e à cri-atividade. Sempre a par da programação artística, o canal apresenta conteúdos inovadores, criados pela nova geração de artistas, fazendo, também, a produção e curadoria de variados projectos nacionais e inter-nacionais. Aliando a internet à televisão na mesma plataforma. Vencedor de prémios, sediado em Portugal, o canal é transmitido em todo o mundo nas operadoras de TV cabo.

Sobre o 180 Creative Camp

O 180 Creative Camp é uma extensão da marca Canal180 e pode ser descrito como um dos eventos mais importantes ligados à criatividade e à comunicação, à escala global. Trata-se de uma semana dedicada às artes e à criatividade, com um grupo diverso de criadores de várias áreas artísticas.

Durante uma semana, exploram-se vários campos artísticos através de conferências, workshops e debates com ícones nacionais e internacionais da área do cinema, da música, da arquitetura, da arte urbana, entre outros.

info,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS