Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Três dos sete homens detidos por furto de cobre numa Pedreira em Vale dos Ovos, concelho de Tomar, vão aguardar julgamento em prisão preventiva. Os restantes quatro detidos ficaram com a medida de coação de apresentações semanais em posto policial.

Os sete homens foram detidos, em flagrante delito, pela GNR de Tomar, no passado dia 27 de Junho, pela prática de um crime de furto de metais não preciosos. O grupo, com idades compreendidas entre os 20 e 40 anos, foram surpreendidos pelos militares da GNR quando estavam a desmantelar um transformador de energia, por forma a retirar o cobre do seu interior.

Os indivíduos ainda tentaram a fuga às autoridades numa carrinha mas acabaram detidos, tendo-lhes sido apreendido 170 quilos de cobre, a viatura ligeira de mercadorias e várias ferramentas utilizadas para o efeito.

Os suspeitos permaneceram detidos e foram presentes no Tribunal Judicial de Santarém, no dia 28 de Junho, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva a três deles, e aos restantes apresentações semanais em posto policial.

Foto: Ilustrativa

Leia também...

Investigador do IPT eleito Presidente do Conselho Mundial Para a Filosofia e Humanidades

O investigador Luiz Oosterbeek, docente do Instituto Politécnico de Tomar (IPT) e director do Museu de Arte Pré-Histórica de Mação, é o novo presidente…

Agrária de Santarém assinala 131 anos perspectivando o futuro

Numa história de vida ímpar, a Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS) tem marcado de forma indelével o ensino das Ciências Agrárias no país…

Um morto e um ferido ligeiro em despiste de viatura em Tomar

Um homem com 79 anos morreu esta terça-feira, 22 de Outubro, na sequência do despiste da viatura que conduzia, em Asseiceira, no concelho de…

Surto em Lar de Abrantes com 35 casos confirmados

A Câmara Municipal de Abrantes confirmou esta quarta-feira, 28 de Outubro, a existência de 35 casos de covid-19 entre utentes e funcionários na Estrutura…