Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Três dos sete homens detidos por furto de cobre numa Pedreira em Vale dos Ovos, concelho de Tomar, vão aguardar julgamento em prisão preventiva. Os restantes quatro detidos ficaram com a medida de coação de apresentações semanais em posto policial.

Os sete homens foram detidos, em flagrante delito, pela GNR de Tomar, no passado dia 27 de Junho, pela prática de um crime de furto de metais não preciosos. O grupo, com idades compreendidas entre os 20 e 40 anos, foram surpreendidos pelos militares da GNR quando estavam a desmantelar um transformador de energia, por forma a retirar o cobre do seu interior.

Os indivíduos ainda tentaram a fuga às autoridades numa carrinha mas acabaram detidos, tendo-lhes sido apreendido 170 quilos de cobre, a viatura ligeira de mercadorias e várias ferramentas utilizadas para o efeito.

Os suspeitos permaneceram detidos e foram presentes no Tribunal Judicial de Santarém, no dia 28 de Junho, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva a três deles, e aos restantes apresentações semanais em posto policial.

Foto: Ilustrativa

Leia também...

Câmara de Santarém espera reabertura breve da EN114 e pede desvio da Linha do Norte

A Câmara de Santarém anunciou esta quarta-feira, 8 de Maio, que vão ser instalados este mês inclinómetros na encosta de Santa Margarida, condição para…

Escola Primária de Muge transforma-se em Escola de Música após obras de requalificação

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos entregou, no dia 1 de Dezembro, as chaves da antiga Escola Primária da Rua Armindo Jesus à…

Caixa Solidária para quem mais precisa já chegou ao distrito de Santarém

A Caixa Solidária, uma iniciativa nacional para levar bens de primeira necessidade a quem mais precisa, já chegou a vários locais no distrito de…

Ex-deputado por Santarém é candidato à liderança do CDS-PP

O ex-deputado centrista Filipe Lobo d’Ávila, do grupo “Juntos pelo Futuro”, confirmou que será candidato à liderança do CDS-PP no congresso de Janeiro de…