Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Três dos sete homens detidos por furto de cobre numa Pedreira em Vale dos Ovos, concelho de Tomar, vão aguardar julgamento em prisão preventiva. Os restantes quatro detidos ficaram com a medida de coação de apresentações semanais em posto policial.

Os sete homens foram detidos, em flagrante delito, pela GNR de Tomar, no passado dia 27 de Junho, pela prática de um crime de furto de metais não preciosos. O grupo, com idades compreendidas entre os 20 e 40 anos, foram surpreendidos pelos militares da GNR quando estavam a desmantelar um transformador de energia, por forma a retirar o cobre do seu interior.

Os indivíduos ainda tentaram a fuga às autoridades numa carrinha mas acabaram detidos, tendo-lhes sido apreendido 170 quilos de cobre, a viatura ligeira de mercadorias e várias ferramentas utilizadas para o efeito.

Os suspeitos permaneceram detidos e foram presentes no Tribunal Judicial de Santarém, no dia 28 de Junho, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva a três deles, e aos restantes apresentações semanais em posto policial.

Foto: Ilustrativa

Leia também...

Autarcas do Médio Tejo preparam campanha de uso e entrega de máscaras

Os municípios da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo estão a preparar-se uma campanha de uso e entrega de máscaras não descartáveis para distribuir à…

Segundo Santarém JazzFest com Marta Hugon, Quarteto Miga e homenagem a José Duarte

O quinteto de Marta Hugon e o Quarteto Miga são os grupos convidados para a segunda edição do Santarém JazzFest, que acontece a 15…

Cinco corporações de Santarém aderiram ao protesto da Liga

O vice-presidente técnico da Federação Distrital dos Bombeiros de Santarém, Adelino Gomes, disse hoje que cinco das 28 corporações de bombeiros desta região aderiram…

Chamusca presta homenagem aos ex-combatentes do concelho

O Município da Chamusca associou-se ao Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes para prestar homenagem aos ex-combatentes do concelho nas Cerimónias de Finados…