A triatleta Joana Miranda, irá participar no Campeonato Mundial Universitário de Triatlo que se realiza no Brasil.

O Campeonato Mundial Universitário de Triatlo decorre de 6 a 11 de Setembro na cidade brasileira de Maceió, Portugal estará representado por quatro estudantes-atletas. Diogo Tomé, Gonçalo Oliveira, Beatriz Ferreira e Joana Miranda.

A Joana Miranda, que em Novembro termina a sua licenciatura em Enfermagem na Escola Superior de Saúde de Santarém do Instituto Politécnico de Santarém, iniciou esta modalidade com nove anos de idade, tem participado nos campeonatos nacionais de Triatlo e nos campeonatos nacionais Universitários de Triatlo, tendo sido campeã de triatlo na época 20/21 e vice-campeã em 21/22. Conciliar estudos e desporto tem sido para uma conquista. ‘A enfermagem tem sido o meu investimento no futuro. Conseguir conciliar o desporto e a vida universitária tem sido um desafio, mas também uma conquista.”

A Joana Miranda irá representar a Seleção Nacional Universitária, que será a terceira participação da Seleção Nacional em campeonatos mundiais universitários de triatlo, depois de 2010 em Valência, Espanha e em 2018 em Kalmar na Suécia. 

A Prova da Joana Miranda será no dia 09 de Setembro, pelas 07H00 (Brasil) onde a mesma terá que realizar um segmento de 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida e no dia 10SET2022 pelas 09H00 onde participará numa prova de estafetas com os seus colegas Diogo Tomé, Gonçalo Oliveira e Beatriz Ferreira.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…