[youtube https://www.youtube.com/watch?v=fHtZQfiiTO8]

O Tribunal de Almeirim mudou de local para as antigas instalações da Junta da Cidade, após funcionar mais de 17 anos no antigo posto da GNR.

Em 2014, a tutela chegou a ponderar a possibilidade do fecho das instalações, devido às condições precárias do edifício e pela falta de condições de trabalho para magistrados e funcionários.

Ao ser confrontada por essa possibilidade a autarquia negociou a manutenção do serviço na cidade com o governo. O município comprou o edifício por um valor de cerca de 240 mil euros e as obras de remodelação, no valor de cerca de 300 mil euros, ficaram a cargo do Ministério da Justiça, que pagará uma renda mensal à autarquia.

Pedro Ribeiro, Presidente da Câmara Municipal de Almeirim, destacou a importância do tribunal e das obras efetuadas.

Os funcionários do tribunal destacam que as novas instalações vão ajudar ao aceleramento dos processos em curso.

As instalações do Juízo de Competência Genérica de Almeirim chegaram a ser consideradas das piores a nível nacional.

Leia também...

“Cirurgia geral e ortopedia são as nossas duas especialidades críticas”

Para Ana Infante, presidente do Conselho de Administração do Hospital Distrital de Santarém, os pilares fundamentais para uma boa gestão hospitalar é conseguir definir…

[VÍDEO] Escola abre inquérito a agressões a aluna no Entroncamento

O Agrupamento de Escolas do Entroncamento instaurou um inquérito de averiguações às agressões a uma aluna de 11 anos, filmadas e divulgadas nas redes…

Prisão preventiva para dona de lar ilegal em Torres Novas acusada de profanação de cadáver

A proprietária de uma casa ilegal de acolhimento para idosos, em Torres Novas, detida na sexta-feira pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria, vai…

Habitação: Santarém não participa na consulta do programa do Governo por ser “mão cheia de nada”

O presidente da Câmara de Santarém disse hoje que o município não vai participar na consulta do programa Mais Habitação e que concorda com…