[youtube https://www.youtube.com/watch?v=fHtZQfiiTO8]

O Tribunal de Almeirim mudou de local para as antigas instalações da Junta da Cidade, após funcionar mais de 17 anos no antigo posto da GNR.

Em 2014, a tutela chegou a ponderar a possibilidade do fecho das instalações, devido às condições precárias do edifício e pela falta de condições de trabalho para magistrados e funcionários.

Ao ser confrontada por essa possibilidade a autarquia negociou a manutenção do serviço na cidade com o governo. O município comprou o edifício por um valor de cerca de 240 mil euros e as obras de remodelação, no valor de cerca de 300 mil euros, ficaram a cargo do Ministério da Justiça, que pagará uma renda mensal à autarquia.

Pedro Ribeiro, Presidente da Câmara Municipal de Almeirim, destacou a importância do tribunal e das obras efetuadas.

Os funcionários do tribunal destacam que as novas instalações vão ajudar ao aceleramento dos processos em curso.

As instalações do Juízo de Competência Genérica de Almeirim chegaram a ser consideradas das piores a nível nacional.

Leia também...

Bombeiros de Pernes promovem acção de sensibilização ambiental

Os Bombeiros Voluntários de Pernes promovem este sábado, dia 16, pelas 08h30, a iniciativa “Vamos Desplastificar”, uma acção de sensibilização ambiental que consiste numa…

Parceria da Câmara Municipal do Cartaxo com a UAL dá vantagens a estudantes do concelho

O Auditório Municipal Quinta das Pratas recebeu, no dia 16 de Fevereiro, duas centenas de alunos de 12.º Ano, da Escola Secundária do Cartaxo,…

Eleitos do PS renunciam aos mandatos e pedem eleições intercalares em Alvega e Concavada

Os membros eleitos pelo Partido Socialista (PS) à Assembleia de Freguesia de Alvega e Concavada, em Abrantes, apresentaram uma carta de renúncia aos seus…

Tancos: Defesa de major Vasco Brazão de acordo com anulação do acórdão de julgamento

A defesa do major Vasco Brazão, antigo porta-voz da Polícia Judiciária Militar, mostrou-se “de acordo” com a decisão do Tribunal da Relação de Évora…