[youtube https://www.youtube.com/watch?v=fHtZQfiiTO8]

O Tribunal de Almeirim mudou de local para as antigas instalações da Junta da Cidade, após funcionar mais de 17 anos no antigo posto da GNR.

Em 2014, a tutela chegou a ponderar a possibilidade do fecho das instalações, devido às condições precárias do edifício e pela falta de condições de trabalho para magistrados e funcionários.

Ao ser confrontada por essa possibilidade a autarquia negociou a manutenção do serviço na cidade com o governo. O município comprou o edifício por um valor de cerca de 240 mil euros e as obras de remodelação, no valor de cerca de 300 mil euros, ficaram a cargo do Ministério da Justiça, que pagará uma renda mensal à autarquia.

Pedro Ribeiro, Presidente da Câmara Municipal de Almeirim, destacou a importância do tribunal e das obras efetuadas.

Os funcionários do tribunal destacam que as novas instalações vão ajudar ao aceleramento dos processos em curso.

As instalações do Juízo de Competência Genérica de Almeirim chegaram a ser consideradas das piores a nível nacional.

Leia também...

Adiafa do Tejo: Santarém recebe evento de celebração do final das vindimas a 28 de Setembro

Há dois anos, por ocasião do seu 25.º aniversário, a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) organizou um evento de celebração da efeméride…

Expansão bem-sucedida da JYSK Portugal

 A JYSK Portugal impulsiona seu crescimento imparável no mercado nacional, com 24 pontos de venda, fortalecendo sua liderança no setor de retail. A renomada…

Câmara de Almeirim rejeita maioria das competências

O município de Almeirim apenas vai aceitar competências nas áreas dos jogos e dos edifícios públicos sem utilização, rejeitando, para já, todas as outras…

Candidato do CDS-PP quer tornar Santarém mais atractiva

O cabeça de lista do CDS-PP à Câmara Municipal de Santarém, Alexandre Paulo, disse hoje que tornar o concelho mais atractivo é um dos…