[youtube https://www.youtube.com/watch?v=fHtZQfiiTO8]

O Tribunal de Almeirim mudou de local para as antigas instalações da Junta da Cidade, após funcionar mais de 17 anos no antigo posto da GNR.

Em 2014, a tutela chegou a ponderar a possibilidade do fecho das instalações, devido às condições precárias do edifício e pela falta de condições de trabalho para magistrados e funcionários.

Ao ser confrontada por essa possibilidade a autarquia negociou a manutenção do serviço na cidade com o governo. O município comprou o edifício por um valor de cerca de 240 mil euros e as obras de remodelação, no valor de cerca de 300 mil euros, ficaram a cargo do Ministério da Justiça, que pagará uma renda mensal à autarquia.

Pedro Ribeiro, Presidente da Câmara Municipal de Almeirim, destacou a importância do tribunal e das obras efetuadas.

Os funcionários do tribunal destacam que as novas instalações vão ajudar ao aceleramento dos processos em curso.

As instalações do Juízo de Competência Genérica de Almeirim chegaram a ser consideradas das piores a nível nacional.

Leia também...

Detido bombeiro suspeito de atear quatro fogos em Ourém

Um bombeiro da corporação dos Voluntários de Ourém foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) suspeito de ser o autor de pelo menos quatro incêndios…

PJ alerta para esquema de “phishing” através de MBWay

A Polícia Judiciária lançou a informação que está em curso “uma campanha de “phishing” que utiliza de forma ilegal o nome da Policia Judiciária…

Reitor do Santuário de Fátima defende opção Santarém por ser a que melhor serve Fátima e a região

O reitor do Santuário de Fátima defendeu hoje a localização do futuro aeroporto internacional em Santarém, por considerar que é a solução que melhor…

“Corações que Partem” mais do que um livro é uma ajuda para as crianças

O livro “Corações que Partem”, escrito por Ana Isabel Santos e ilustrado por Maria Inês Gonçalves, foi apresentado na quinta-feira, 6 de Outubro no…