A Sociedade Moitense de Tauromaquia divulgou os premiados com os seis habituais e prestigiados troféus com que todos os anos elege os triunfadores da Feira Taurina integrada nas Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem.
Duarte Fernandes foi distinguido como o melhor cavaleiro das três corridas que compuseram a Feira Taurina da Moita, festejos em que participaram também seu tio Rui Fernandes, João Ribeiro Telles (que lidou seis toiros), António Telles e João Moura Júnior; como autor da melhor faena a pé e como triunfador máximo da Feira foi eleito o jovem novilheiro praticante Tomás Bastos, que saiu em ombros pela Porta Grande na primeira corrida do ciclo. Participaram ainda na Feira os matadores João Silva “Juanito”, Joaquim Ribeiro “Cuqui” e o espanhol Juan Ortega.
Estas duas distinções foram aceites de forma consensual, posto que Duarte Fernandes obteve um triunfo memorável na primeira corrida do ciclo e Tomás Bastos também esteve em plano de excelência, na mesma corrida. Duas estrelas do futuro que marcaram a diferença na Feira da Moita.
Foram ainda distinguidos o forcado António Lopes Cardoso, de apenas 17 anos, dos Amadores do Aposento da Moita (melhor pega, consumada na “encerrona” de João Telles ao toiro da ganadaria Prudêncio); o novilho da ganadaria Calejo Pires, lidado na primeira nocturna por Tomás Bastos, que foi premiado com volta à are- na do ganadeiro; o peão de brega Duarte Alegrete; e João Oliveira pelo melhor par de bandarilhas.