Terminada que está mais uma edição da Feira de Abril, de Sevilha, e já com a Feira de Santo Isidro, em Madrid, a decorrer, o anúncio dos troféus instituídos pela Real Mestranza de Caballería de Sevilha é sempre aguardado com inusitada expectativa.

Numa região tão aficionada como é a Andaluzia e, especialmente na sua capital, todos anseiam por este anúncio para fazerem a sua análise, porque isto do toureio e dos toiros tem pouco de objectivo e de linear. Em arte tão fortemente dominada pelas emoções, predominam também as tendências dos aficionados em torno de um ou de outro conceito taurino. Tudo está bem quando os aficionados reconhecem que os troféus foram atribuídos com justiça, premiando o mérito dos triunfadores.

Assim, nesta edição pautada por tantos e tão expressivos triunfos, alguns nomes se destacaram e, em nossa modesta opinião, os troféus agora divulgados reflectem o que tarde após tarde se viveu na Maestranza.

Tome então nota dos Triunfadores de Sevilha nesta Feira de Abril: Triunfador da Feira: El Juli; Melhor Faena: Morante de la Puebla; Melhor Estocada: Daniel Luque; Melhor Toureio de Capote: Morante de la Puebla; Melhor Sorte de Matar: Daniel Luque; Melhor Subalterno a Pé: Antonio Chacón; Melhor Bandarilheiro: Fernando Sánchez; Melhor Picador: José Palomares; Melhor Rejoneador: Guillermo Hermoso de Mendoza; Melhor Ganaderia: El Parralejo; Melhor Toiro: Chismoso, de Santiago Domecq.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…