Troço da EN 114 volta a fechar por precaução

O troço da estrada nacional 114 entre o planalto de Santarém e o cruzamento para a estação de caminho-de-ferro foi encerrado, a partir das 16:00 de hoje, por “razões de segurança”, devido à pluviosidade.

Em comunicado, a Infraestruturas de Portugal afirma que fica totalmente interditada a circulação no troço da EN114 entre o quilómetro 76 (entroncamento com a travessa da Calçada) e o quilómetro 77 (Entroncamento com estrada para a Estação).

“Tal como já aconteceu anteriormente, esta decisão tem como objectivo garantir as condições de segurança de pessoas e bens e tem por base as recomendações definidas pelo LNEC (Laboratório Nacional de Engenharia Civil), as quais definem que, em situações de ocorrência contínua de forte pluviosidade, deverá ser interdita a circulação neste troço, dado o maior risco de instabilidade da zona superior da encosta adjacente à EN114”, acrescenta.

PUBLICIDADE

A empresa adianta que vai continuar a avaliar as condições de estabilidade da encosta, sendo reaberta a estrada quando estiverem reunidas novamente as condições de segurança.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS