A Câmara Municipal de Santarém implementou um sistema de Wi-fi “inteligente” no Centro Histórico da Cidade, para permitir aos seus habitantes e visitantes aceder à internet e a informação sobre Santarém, através de qualquer dispositivo móvel (smartphone, tablet, portátil, etc.).

O “Free Wifi Santarém” disponibiliza 32 zonas de acesso gratuito à internet, nas principais artérias da Cidade: Praça do Município, Largo Infante Santo, Praça Marquês Sá da Bandeira, Praça Visconde Serra do Pilar (Largo de Marvila), Terreirinho das Flores, Largo Eng.º Zeferino Sarmento, Rua Capelo Ivens, Rua Serpa Pinto, Rua 1.º de Dezembro, Rua João Afonso, Rua Arco de Mansos, Rua Guilherme de Azevedo, Rua Teixeira Guedes, Largo Pedro Álvares Cabral, Rua Vila de Belmonte, Rua de São Martinho, em três jardins: Jardim Portas do Sol e Miradouro, Jardim da República e Jardim da Liberdade e nos principais monumentos da Cidade: Convento de S. Francisco, Sé Catedral, Igreja da Graça, Igreja de S. João do Alporão, Torre das Cabaças – Núcleo Museológico do Tempo, Igreja de Santa Maria de Alcáçova, Museu Diocesano de Santarém, Centro de Interpretação Urbi Scallabis – USCI e Núcleo Museológico de Arte e Arqueologia do Museu Municipal de Santarém.

O  acesso à rede Wifi no Centro Histórico, que foi hoje disponibilizado, foi possível graças à candidatura do Município ao “Programa Valorizar”, que conta com um investimento de 55.600 euros, financiado pelo Turismo de Portugal em 90%, cerca de 50.000 euros.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.