A Entidade Regional de Turismo lançou ontem, dia 10 de Janeiro, o “Guia de Enoturismo do Ribatejo”, uma brochura editada em parceria com a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo.

Coordenado pela jornalista Maria João Almeida, o Guia apresenta descrições dos enoturismos que existem nos 11 municípios da Lezíria do Tejo, menciona rótulos, destaca castas e pequenos apontamentos sobre o património e o histórico familiar dedicado ao setor da exploração vínica.

Disponível em português e inglês, o livro inclui simbologia que permite rapidamente ao leitor perceber se o enoturismo faz visitas à adega ou às vinhas, se possui loja, se é possível fazer provas, se o espaço tem restaurante e/ou outra área para degustações gastronómicas ou, até mesmo, alojamento.

É ainda apresentada uma lista de outras experiências disponíveis aos visitantes, como por exemplo, workshops vínicos ou gastronómicos, provas de azeites, passeios a cavalo, visitas a eventuais monumentos nas imediações, caminhadas ou realização de eventos empresariais.

Para a Turismo do Alentejo / Ribatejo, numa altura em que o enoturismo se revela preponderante nas motivações de escolha dos turistas e visitantes, o desenvolvimento e implementação deste projecto no território assume-se como estratégico e fundamental.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes…