A Entidade Regional de Turismo lançou ontem, dia 10 de Janeiro, o “Guia de Enoturismo do Ribatejo”, uma brochura editada em parceria com a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo.

Coordenado pela jornalista Maria João Almeida, o Guia apresenta descrições dos enoturismos que existem nos 11 municípios da Lezíria do Tejo, menciona rótulos, destaca castas e pequenos apontamentos sobre o património e o histórico familiar dedicado ao setor da exploração vínica.

PUBLICIDADE

Disponível em português e inglês, o livro inclui simbologia que permite rapidamente ao leitor perceber se o enoturismo faz visitas à adega ou às vinhas, se possui loja, se é possível fazer provas, se o espaço tem restaurante e/ou outra área para degustações gastronómicas ou, até mesmo, alojamento.

É ainda apresentada uma lista de outras experiências disponíveis aos visitantes, como por exemplo, workshops vínicos ou gastronómicos, provas de azeites, passeios a cavalo, visitas a eventuais monumentos nas imediações, caminhadas ou realização de eventos empresariais.

Para a Turismo do Alentejo / Ribatejo, numa altura em que o enoturismo se revela preponderante nas motivações de escolha dos turistas e visitantes, o desenvolvimento e implementação deste projecto no território assume-se como estratégico e fundamental.

PUBLICIDADE
Leia também...

Salvador, Bebé do Ano em Santarém, recebe cheque-prenda do Correio do Ribatejo/Sonae

Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia…

João Manzarra apela à adopção de cães abandonados em Santarém

João Manzarra, conhecido apresentador de televisão, esteve esta sexta-feira, 15 de Novembro,…

Jogador do Alverca em estado grave no hospital após paragem cardiorrespiratória

O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, encontra-se em estado grave e…

Distrito de Santarém apenas com um concelho em Risco Muito Elevado

O Governo reviu ontem a listagem dos concelhos de risco e o…