Os cinco turistas espanhóis que tiveram de ser transportados de Fátima para o Hospital de Leiria na sexta-feira, 2 de Agosto, devido a uma intoxicação alimentar já tiveram alta, informou fonte daquela unidade hospitalar.

“Os cinco turistas espanhóis que deram entrada [no Hospital de Leiria] já tiveram alta”, afirmou no sábado, 3 de Agosto, à agência Lusa a assessoria de imprensa do hospital.

Vinte e três turistas espanhóis que estão hospedados num hotel em Fátima, Ourém, tiveram que ser assistidos na sexta-feira devido a uma intoxicação alimentar depois de comerem numa excursão, sendo que, deste grupo, cinco tiveram que ser transportados, sem gravidade, para o Hospital de Leiria.

O adjunto do comando dos Bombeiros Voluntários de Fátima, Hugo Fonseca, disse à Lusa que as pessoas tinham participado numa excursão, onde ingeriram alimentos, e sentiram-se indispostas à chegada ao hotel, em Fátima.

Os bombeiros receberam o alerta cerca das 21h00, desconhecendo que alimento terá estado na origem dos sintomas de intoxicação alimentar.

Leia também...

Militares e avião P-3 destacados para fazer vigilância na floresta no distrito de Santarém

As Forças Armadas destacaram 42 militares e um avião P-3 para fazer…
Foto de Arquivo

Despiste de ligeiro de mercadorias provoca um ferido grave

Uma pessoa ficou ferida com gravidade na sequência do despiste de uma…

Barquinha conclui requalificação da ilha de Almourol

O município de Vila Nova da Barquinha anunciou hoje a conclusão das…

Motoristas de matérias perigosas em greve por reconhecimento da carreira

O Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) deu início a…