Os cinco turistas espanhóis que tiveram de ser transportados de Fátima para o Hospital de Leiria na sexta-feira, 2 de Agosto, devido a uma intoxicação alimentar já tiveram alta, informou fonte daquela unidade hospitalar.

“Os cinco turistas espanhóis que deram entrada [no Hospital de Leiria] já tiveram alta”, afirmou no sábado, 3 de Agosto, à agência Lusa a assessoria de imprensa do hospital.

Vinte e três turistas espanhóis que estão hospedados num hotel em Fátima, Ourém, tiveram que ser assistidos na sexta-feira devido a uma intoxicação alimentar depois de comerem numa excursão, sendo que, deste grupo, cinco tiveram que ser transportados, sem gravidade, para o Hospital de Leiria.

O adjunto do comando dos Bombeiros Voluntários de Fátima, Hugo Fonseca, disse à Lusa que as pessoas tinham participado numa excursão, onde ingeriram alimentos, e sentiram-se indispostas à chegada ao hotel, em Fátima.

Os bombeiros receberam o alerta cerca das 21h00, desconhecendo que alimento terá estado na origem dos sintomas de intoxicação alimentar.

Leia também...

VÍDEO | Grupo de Dadores de Sangue de Pernes garante reservas há 24 anos

Aquele que é um dos grupos benévolos de dadores mais activos da região, garantindo as necessidades de sangue do País durante um dia, assinala,…

Um morto e dois feridos graves em colisão entre motociclo e veículo ligeiro de passageiros na EN 110

Um morto e dois feridos graves é o resultado de uma colisão entre um motociclo e uma viatura ligeira de passageiros na tarde desta…

Detido suspeito do homicídio de jovem de Coruche

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem suspeito dos crimes de homicídio qualificado, incêndio e profanação de cadáver de um jovem de 21 anos,…

Bombeiros de Samora Correia sugerem alternativas a campanhas de ajuda

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia (BVSC), no concelho de Benavente, apela à população que troque as campanhas de entrega de alimentos…