Os cinco turistas espanhóis que tiveram de ser transportados de Fátima para o Hospital de Leiria na sexta-feira, 2 de Agosto, devido a uma intoxicação alimentar já tiveram alta, informou fonte daquela unidade hospitalar.

“Os cinco turistas espanhóis que deram entrada [no Hospital de Leiria] já tiveram alta”, afirmou no sábado, 3 de Agosto, à agência Lusa a assessoria de imprensa do hospital.

Vinte e três turistas espanhóis que estão hospedados num hotel em Fátima, Ourém, tiveram que ser assistidos na sexta-feira devido a uma intoxicação alimentar depois de comerem numa excursão, sendo que, deste grupo, cinco tiveram que ser transportados, sem gravidade, para o Hospital de Leiria.

O adjunto do comando dos Bombeiros Voluntários de Fátima, Hugo Fonseca, disse à Lusa que as pessoas tinham participado numa excursão, onde ingeriram alimentos, e sentiram-se indispostas à chegada ao hotel, em Fátima.

Os bombeiros receberam o alerta cerca das 21h00, desconhecendo que alimento terá estado na origem dos sintomas de intoxicação alimentar.

Leia também...

Municípios com actividade taurina reclamam IVA reduzido nas touradas

Os municípios com actividade taurina querem que a alteração da aplicação da…

Detido por tentativa de roubo em Almeirim

Um homem de 51 anos de idade foi detido na segunda-feira, 9…

Escuteiros de Santarém lançam campanha de crowdfunding para reabilitar nova sede

O Agrupamento 52 – Santarém do Corpo Nacional de Escutas iniciou recentemente…

Maria Martins conquista bronze em scratch nos Europeus de pista sub-23

Maria Martins, natural da Moçarria, conquistou hoje a medalha de bronze na…