Os cinco turistas espanhóis que tiveram de ser transportados de Fátima para o Hospital de Leiria na sexta-feira, 2 de Agosto, devido a uma intoxicação alimentar já tiveram alta, informou fonte daquela unidade hospitalar.

“Os cinco turistas espanhóis que deram entrada [no Hospital de Leiria] já tiveram alta”, afirmou no sábado, 3 de Agosto, à agência Lusa a assessoria de imprensa do hospital.

Vinte e três turistas espanhóis que estão hospedados num hotel em Fátima, Ourém, tiveram que ser assistidos na sexta-feira devido a uma intoxicação alimentar depois de comerem numa excursão, sendo que, deste grupo, cinco tiveram que ser transportados, sem gravidade, para o Hospital de Leiria.

O adjunto do comando dos Bombeiros Voluntários de Fátima, Hugo Fonseca, disse à Lusa que as pessoas tinham participado numa excursão, onde ingeriram alimentos, e sentiram-se indispostas à chegada ao hotel, em Fátima.

Os bombeiros receberam o alerta cerca das 21h00, desconhecendo que alimento terá estado na origem dos sintomas de intoxicação alimentar.

Leia também...

Festival da Sopa da Pedra quer ser referência nacional

O Festival da Sopa da Pedra de Almeirim, que acontece até domingo, 02 de Setembro, registou ontem uma autêntica enchente, com mais de 10…

Alunos do curso de Artes do Espectáculo e grupo de teatro Norueguês apresentaram “Memory Traces”

Alunos do curso de Artes do Espectáculo – Interpretação, do agrupamento de escolas Dr. Ginestal Machado em Santarém, participaram, na tarde desta quinta-feira, dia…

Abrantes regista risco máximo de incêndio

Os concelhos de Abrantes, no distrito de Santarém, e Gavião, em Portalegre, apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do…

Nova Casa Mortuária da Ribeira de Santarém pode servir toda a União de Freguesias

A Casa Mortuária da Ribeira de Santarém, situada junta à Igreja de Santa Iria, foi inaugurada esta quarta-feira, dia 12, pelas 18 horas. O…