O Comando Distrital de Santarém da PSP, através do Núcleo de Investigação Criminal e com o apoio de várias subunidades da Divisão Policial de Santarém procedeu à detenção, no dia 06 de Março, pelas 14H30, na cidade de Santarém, de um indivíduo, do sexo masculino, com 68 anos de idade, pelo crime de Posse Ilegal de Arma e Extorsão.

O alerta foi dado pelo filho da vítima, que comunicou a esta Polícia que a sua mãe estaria a ser alvo de agressões por um indivíduo do sexo masculino e que correria risco de vida.

De imediato os meios policiais disponíveis deslocaram-se ao local dos factos tendo localizado o suspeito, a vítima, 2 (dois) menores do sexo feminino e outros 3 (três) indivíduos do sexo masculino. O suspeito estaria a tentar extorquir uma quantia monetária à vítima por meio de violência e foi intercetado e detido.

Da revista efetuada ao detido resultou a apreensão de 1 (uma) arma de fogo, Cal. 6,35mm;18 (dezoito) munições Cal. 6,35mm; 1 (uma) Barra de ferro com 50cm de comprimento; 1 (um) caderno com anotações várias; 1 (um) veículo ligeiro de passageiros.

O detido foi constituído Arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência, tendo recolhido aos quartos de detenção desta Polícia a fim de ser presente hoje para 1º Interrogatório Judicial.

Leia também...

Cartaxo promove recolha de bens para a população ucraniana

A Câmara Municipal do Cartaxo e a comunidade ucraniana residente no concelho,…

Faleceu o Maestro Santos Rosa

O Maestro José Carlos Santos Rosa, nascido em Pernes em 1932, faleceu…

Ourém recebeu encontro de Coros Infanto-Juvenis

No final da tarde de domingo, dia 14 de Maio, o Teatro…

Loja do Centro Histórico de Santarém volta a sofrer assalto durante a madrugada

A CloudArt, loja de cigarros electrónicos e vape house, voltou a ser…