A Câmara Municipal do Cartaxo e a comunidade ucraniana residente no concelho, promove, a partir de hoje, uma campanha de solidariedade a favor da população ucraniana que pretende recolher produtos de higiene, bens alimentares, roupa, calçado e artigos de saúde.

Segundo a autarquia, os bens podem ser entregues na loja 6 dos quiosques em frente à Praça de Touros, todos os dias, entre 16h00 e as 21h00. A abertura da loja será assegurada por voluntários e contará com o apoio da área de Ação Social e Saúde da Câmara Municipal do Cartaxo. Os bens recolhidos serão entregues no Centro Paroquial da Batalha e enviados para a Ucrânia através da Cruz Vermelha Ucraniana.

O presidente da Câmara Municipal, João Heitor, apela à participação nesta campanha, à solidariedade com a população ucraniana, e manifesta o desejo de que a invasão termine brevemente, podendo ser restabelecida a paz e o diálogo.

Os voluntários pedem diversos tipos de produtos, como roupa e calçado (fatos de treino, t-shirts, calças desportivas, roupa interior, sapatilhas, chinelos de borracha), roupa térmica (mantas, cobertores, sacos-cama), bens alimentares (café, chá, doces, leite em pó, conservas massas, arroz, azeite, óleo vegetal, farinha, sal, açúcar, barras energéticas, frutos secos), artigos de saúde (analgésicos em ampolas, cremes para ferimentos externos, faixas abdominais órteses, torniquetes, curativos oclusivos, agulhas de descompressão torácica, sistemas de infusão, ligaduras, gaze, ambu/kit ressuscitador, cateter venoso, artigos de primeiros socorros) e produtos de higiene (fraldas para para bebés e adultos, toalhitas húmidas e outros artigos de higiene pessoal).

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…