No âmbito da exposição «Retratos Contados de Ruy de Carvalho, patente até 29 de Outubro no foyer, o Teatro Virgínia vai acolher uma tertúlia com a presença do actor Ruy de Carvalho e da escritora/jornalista torrejana, Alice Vieira, no dia 27 de Outubro, data em que se comemoram os 66 anos do actual edifício. A sessão tem início às 21h30 e a entrada é gratuita.

Na tertúlia poder-se-á saber um pouco mais sobre a vida e obra do consagrado actor. Com 95 anos de vida, e prestes a completar 80 anos de carreira, é o actor português mais velho no activo. Ruy de Carvalho é um dos mais emblemáticos actores nacionais e dos poucos vivos da sua geração, detentor de inúmeros honrarias e comendas.

A mostra reúne fotos retrospectivas da vida e da obra do actor, família, casamento, colegas, trabalhos e muito mais, que vão da sua infância até ao passado mais recente. Entre os vários elementos expostos, destaque para um conjunto de fotografias de autoria de António Homem Cardoso, e o texto final da exposição de autoria da escritora Alice Vieira.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.