A Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) e a Santa Casa da Misericórdia de Pernes (SCMP) vão receber do Município de Santarém um apoio financeiro no valor de 2.750 euros, para poderem continuar a ajudar os munícipes em situação de maior vulnerabilidade socioeconómica.

O apoio foi aprovado na reunião de Câmara de segunda-feira, dia 25, sendo que, com esta verba a Delegação local da CVP vai poder prestar apoio a 40 famílias sinalizadas, com dois mil euros a serem repartidos por 50 euros a cada família.

A SCMP recebe 750 euros, para prestar o mesmo apoio a 15 famílias, onde cada uma recebe também 50 euros.

Segundo a autarquia, foram referenciadas 40 famílias pela CVP e 15 famílias pela SCMP “com carência alimentar, nomeadamente bens perecíveis não disponibilizados habitualmente pelas entidades” e com carência de produtos de higiene pessoal e relacionados “com o cuidar dos bebés”.

“Face à actual situação de pandemia do novo coronavírus e ao impacto daí decorrente junto dos munícipes em situação de maior vulnerabilidade, torna-se imperiosa e urgente a implementação de medidas excepcionais que apoiem, nas mais diversas formas, a população em situação de fragilidade e debilidade sócio-económica”, refere a nota justificativa da autarquia para atribuição deste apoio.

Leia também...

Bares e discotecas podem reabrir a partir de 1 de Outubro

Portugal passa a situação de alerta a partir de 1 de Outubro.
Foto ilustrativa

Bombeiros exigem medidas para resolver falta de ambulâncias devido aos problemas nas urgências

A Liga dos Bombeiros Portugueses exigiu hoje medidas adicionais para resolver o…

Um detido em Torres Novas em flagrante por caça em área de protecção 

O Comando Territorial de Santarém deteve, através da Estrutura do Serviço de…

Passagem da depressão Martinho derruba árvores de grande porte no Cartaxo

A autarquia informa que a eletricidade já foi reposta em algumas zonas…