Foto de arquivo
Foto ilustrativa

Uma pessoa morreu e três estão em estado crítico, duas delas crianças, em resultado da colisão de três viaturas ligeiras ocorrida hoje na Estrada Nacional 3, na zona do Gaio, Cartaxo (Santarém), disse fonte da Proteção Civil.

O alerta foi dado às 08:56 de hoje, tendo um dos feridos sido transferido para o Hospital de S. José, em Lisboa, e outro para o Hospital Distrital de Santarém.

As equipas médicas estavam, cerca das 10:30, a proceder ainda à estabilização da terceira vítima antes da retirada para uma unidade hospitalar, disse a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

Há ainda dois feridos ligeiros, acrescentou.

No local estão 31 operacionais e 14 viaturas das corporações de bombeiros do Cartaxo, Azambuja, Alcoentre e Santarém (voluntários e sapadores), do Instituto Nacional de Emergência Médica (duas viaturas médicas de emergência e reanimação de Santarém e Vila Franca de Xira, e uma de suporte imediato de vida do Centro Hospitalar do Médio Tejo), de uma equipa de apoio psicológico e da GNR.

A EN3 está encerrada no local, estando o trânsito a ser desviado pela EN 365-2.

O acidente ocorreu no sentido Cartaxo-Azambuja, adiantou.

Leia também...

Luto Municipal pelo falecimento de José Manuel Constantino

O Município de Santarém lamenta profundamente a morte de José Manuel Constantino, ilustre Presidente do Comité Olímpico de Portugal, cuja vida e obra representam…

Street Food Rio Maior de 31 de Maio a 3 de Junho

O Street Food Rio Maior, está de regresso ao Jardim Municipal de Rio Maior. Rio Maior é um concelho com fortes tradições gastronómicas, prova…

Morador denuncia insegurança no centro histórico e apela à intervenção da Câmara

A insegurança no centro histórico de Santarém voltou a ser tema de debate na reunião pública da Câmara Municipal, realizada a 3 de Novembro…

10 anos de prisão para pai por violar e abusar sexualmente da filha

O Tribunal de Santarém condenou um homem, de 44 anos, a 10 anos de prisão e ao pagamento de 5 mil euros de indemnização…