Foto de arquivo
Foto ilustrativa

Uma pessoa morreu e três estão em estado crítico, duas delas crianças, em resultado da colisão de três viaturas ligeiras ocorrida hoje na Estrada Nacional 3, na zona do Gaio, Cartaxo (Santarém), disse fonte da Proteção Civil.

O alerta foi dado às 08:56 de hoje, tendo um dos feridos sido transferido para o Hospital de S. José, em Lisboa, e outro para o Hospital Distrital de Santarém.

As equipas médicas estavam, cerca das 10:30, a proceder ainda à estabilização da terceira vítima antes da retirada para uma unidade hospitalar, disse a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

Há ainda dois feridos ligeiros, acrescentou.

No local estão 31 operacionais e 14 viaturas das corporações de bombeiros do Cartaxo, Azambuja, Alcoentre e Santarém (voluntários e sapadores), do Instituto Nacional de Emergência Médica (duas viaturas médicas de emergência e reanimação de Santarém e Vila Franca de Xira, e uma de suporte imediato de vida do Centro Hospitalar do Médio Tejo), de uma equipa de apoio psicológico e da GNR.

A EN3 está encerrada no local, estando o trânsito a ser desviado pela EN 365-2.

O acidente ocorreu no sentido Cartaxo-Azambuja, adiantou.

Leia também...

CIMLT discute futuro do PT2030

O Conselho Intermunicipal da CIMLT recebeu, no passado dia 09 de Dezembro, o Secretário de Estado do Planeamento e Desenvolvimento Regional, Hélder Reis, para…

Municipio de Salvaterra de Magos vai instalar WiFi no Escaroupim

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos está a preparar a instalação de pontos de cobertura de acesso gratuito à rede internet na aldeia…

APPACDM de Santarém assinala Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual

No âmbito do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual, dia 10 de Maio, a APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do…

FRIMOR – Feira Nacional da Cebola em Rio Maior de 29 de Agosto a 02 de Setembro

A edição de 2018 da FRIMOR – Feira Nacional da Cebola tem início marcado para o próximo dia 29 de Agosto, voltando a ocupar…