Foto de arquivo
Foto ilustrativa

Uma pessoa morreu e três estão em estado crítico, duas delas crianças, em resultado da colisão de três viaturas ligeiras ocorrida hoje na Estrada Nacional 3, na zona do Gaio, Cartaxo (Santarém), disse fonte da Proteção Civil.

O alerta foi dado às 08:56 de hoje, tendo um dos feridos sido transferido para o Hospital de S. José, em Lisboa, e outro para o Hospital Distrital de Santarém.

As equipas médicas estavam, cerca das 10:30, a proceder ainda à estabilização da terceira vítima antes da retirada para uma unidade hospitalar, disse a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

Há ainda dois feridos ligeiros, acrescentou.

No local estão 31 operacionais e 14 viaturas das corporações de bombeiros do Cartaxo, Azambuja, Alcoentre e Santarém (voluntários e sapadores), do Instituto Nacional de Emergência Médica (duas viaturas médicas de emergência e reanimação de Santarém e Vila Franca de Xira, e uma de suporte imediato de vida do Centro Hospitalar do Médio Tejo), de uma equipa de apoio psicológico e da GNR.

A EN3 está encerrada no local, estando o trânsito a ser desviado pela EN 365-2.

O acidente ocorreu no sentido Cartaxo-Azambuja, adiantou.

Leia também...

Câmara Municipal do Cartaxo associou-se à campanha Fátima Segura Depende de Todos

A Câmara Municipal do Cartaxo associou-se à campanha nacional que a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) lança ontem, dia 7 de Outubro e…

Câmara de Tomar concluiu processo de demolição de 60 barracas e reinstalação de 250 pessoas

A Câmara de Tomar concluiu hoje um projeto social “histórico”, iniciado em 2013, com a demolição da última das 60 barracas existentes na zona…

Festival ‘Bons Sons’ convida a viver a aldeia em família, preparando para estas várias actividades

De 9 a 12 de Agosto, o BONS SONS está de volta a Cem Soldos, em Tomar, com mais de 45 concertos, em oito…

Dívida da Câmara de Santarém é a mais baixa dos últimos 30 anos

A Câmara Municipal de Santarém encerrou o primeiro trimestre de 2025 com uma dívida total de 28,3 milhões de euros, o valor mais baixo…