União Desportiva de Santarém e CF Mafra protagonizaram na tarde deste domingo uma agradável partida de futebol, com o desfecho do jogo a pender para a turma visitante (Liga II)  por uma bola a zero.

O único golo da partida resultou de um lance de bola parada, aos 56’, com o central João Goulart a aparecer a cabecear para o fundo das redes à guarda de Josué.

Numa primeira parte bem jogada mas com poucos lances de perigo efectivo próximo das duas grandes áreas, o nulo com que se atingiu o primeiro período de jogo assenta bem na forma como decorreram os primeiros 45 minutos, com o União, sempre muito bem, a anular as pedras mais avançadas do Mafra e, de certo modo, a controlar a partida.

Após o intervalo, o Mafra teve de puxar dos galões para levar de vencida a bem organizada turma scalabitana e aumentou a velocidade do jogo para começar a construir alguns lances de perigo junto à área do U. Santarém.

Á passagem do minuto 56, João Goulart apareceu no coração da área a cabecear com êxito para o fundo da baliza scalabitana. Um golo que acabaria por ser decisivo e suficiente para colocar a equipa da Liga II na terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Pouco depois, Lucas teve nos pés, aos 65 e aos 68 minutos de jogo, duas boas oportunidades para aumentar a vantagem do Mafra, mas a turma da casa tinha entre os postes um motivado Josué que manteve a expectativa entre os adeptos do União de ser possível á turma da casa poder ainda chegar ao empate.

Quase aconteceu, à passagem do minuto 75, na melhor oportunidade do União em toda a partida, com Landim a cabecear mas à figura do guardião do Mafra, Renan.

Já mais com o coração do que com a cabeça o União não conseguiu, nos derradeiros minutos, levar muito perigo à área contrária, muito menos encontrado argumentos para levar o jogo para prolongamento pelo que o Mafra acaba por seguir em frente na Taça, pese embora a entrega da turma de André David que rubricou, hoje, a melhor exibição da ainda curta época, saíndo de forma prematura da Taça de Portugal mas de cabeça bem levantada, aos pés do Mafra, formação de outro campeonato: a II Liga.

No próximo domingo, dia 9, pelas 15h00, o União de Santarém volta a jogar em casa, no Campo Chã das Padeiras, frente ao Sintrense, no regresso do Campeonato de Portugal, Série C, 3.ª jornada.

Leia também...

André David sucede a Acácio Santos no União Desportiva de Santarém

André David foi o treinador escolhido pela direcção do União Desportiva de…

Sub16 masculinos do Santarém Basket consolidam 1º lugar

Ao vencer em Rio Maior, a equipa Sub16 Masculina, não só se…

GD Samora Correia mantém registo de invencibilidade e liderança do campeonato

O GD Samora Correia voltou a vencer na oitava jornada do campeonato…

“Tento ser uma atleta versátil”

Marta Carvalho, 16 anos de idade, natural de Santarém e residente em…