União Desportiva de Santarém e CF Mafra protagonizaram na tarde deste domingo uma agradável partida de futebol, com o desfecho do jogo a pender para a turma visitante (Liga II)  por uma bola a zero.

O único golo da partida resultou de um lance de bola parada, aos 56’, com o central João Goulart a aparecer a cabecear para o fundo das redes à guarda de Josué.

Numa primeira parte bem jogada mas com poucos lances de perigo efectivo próximo das duas grandes áreas, o nulo com que se atingiu o primeiro período de jogo assenta bem na forma como decorreram os primeiros 45 minutos, com o União, sempre muito bem, a anular as pedras mais avançadas do Mafra e, de certo modo, a controlar a partida.

Após o intervalo, o Mafra teve de puxar dos galões para levar de vencida a bem organizada turma scalabitana e aumentou a velocidade do jogo para começar a construir alguns lances de perigo junto à área do U. Santarém.

Á passagem do minuto 56, João Goulart apareceu no coração da área a cabecear com êxito para o fundo da baliza scalabitana. Um golo que acabaria por ser decisivo e suficiente para colocar a equipa da Liga II na terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Pouco depois, Lucas teve nos pés, aos 65 e aos 68 minutos de jogo, duas boas oportunidades para aumentar a vantagem do Mafra, mas a turma da casa tinha entre os postes um motivado Josué que manteve a expectativa entre os adeptos do União de ser possível á turma da casa poder ainda chegar ao empate.

Quase aconteceu, à passagem do minuto 75, na melhor oportunidade do União em toda a partida, com Landim a cabecear mas à figura do guardião do Mafra, Renan.

Já mais com o coração do que com a cabeça o União não conseguiu, nos derradeiros minutos, levar muito perigo à área contrária, muito menos encontrado argumentos para levar o jogo para prolongamento pelo que o Mafra acaba por seguir em frente na Taça, pese embora a entrega da turma de André David que rubricou, hoje, a melhor exibição da ainda curta época, saíndo de forma prematura da Taça de Portugal mas de cabeça bem levantada, aos pés do Mafra, formação de outro campeonato: a II Liga.

No próximo domingo, dia 9, pelas 15h00, o União de Santarém volta a jogar em casa, no Campo Chã das Padeiras, frente ao Sintrense, no regresso do Campeonato de Portugal, Série C, 3.ª jornada.

Leia também...

Atletas preparam Jogos Olímpicos no Complexo Desportivo de Rio Maior

Vários atletas já trabalham arduamente no Complexo Desportivo de Rio Maior com…

Atlético Clube de Pernes vai ter novo relvado sintético

O Campo de Futebol do Livramento em Pernes, que apresenta já alguma…

Judoca ribatejana regressa à competição no Campeonato Europeu de Judo

Foto: Rui Telmo Romão Patrícia Sampaio, natural de Tomar, vai regressar à…

Nova época de ténis e padel com mais aulas e competições em Rio Maior

Já começou a segunda época de actividade da Escola de Ténis e…