Foto: Vitor Neno/FPF

A União Desportiva de Santarém (UDS) perdeu esta manhã por 0-1 frente ao Vitória SC B, em jogo disputado no Campo Chã das Padeiras, perante boa assistência.

O único golo do jogo foi apontado por Santiago Verdi, já no segundo tempo (52’).

Começou melhor a UDS com Marco Grilo (6’) e Manu (10’) a rematarem à baliza adversária, mas sem sucesso.

À passagem do minuto 14, a reduzida claque do Vitória gritou golo, após remate de Ejike para o fundo das redes da baliza de Hidalgo, mas alertado pelo VAR (Hélder Pardal) o golo foi anulado por falta de Mathias Tepe sobre David Vinhas (pisão) na mesma jogada.

Aos 41 minutos, Manu teve ainda oportunidade para visar com êxito a baliza vimaranense, mas o remate do jovem avançado da União falhou o alvo.

O intervalo chegou com um nulo que castigava mais a falta de pontaria dos dois ataques e, no caso do Vitória, os de Zeega, Opara, Rodrigo Silva e Santiago Verdi, mas a mira não estava afinada e o nulo manteve-se, até ao intervalo.

O reatamento trouxe logo o golo da turma visitante, com Verdi a concluir uma boa jogada de envolvimento na direita, cruzamento perfeito de Rodrigo Silva, e Santiago Verdi a aparecer solto na área, encostando a bola para dentro das redes do União de Santarém, já com Eberth em campo no lugar do amarelado Marco Grilo.

No segundo tempo, o Vitória SC B foi melhor e começou a mostrar argumentos para discutir o resultado e conseguir a primeira vitória nesta fase.

O Vitória SC B continuava a ser a equipa mais perigosa e, na sequência de um canto (65′), Rafael Alcobia cabeceou forte, levando a bola a raspar na barra da baliza de Nuno Hidalgo. Os minhotos sabiam gerir a vantagem e voltaram a estar perto de aumentar, aos 77′, mas o remate de Rafael Alcobia, em desequilíbrio, foi parado na linha de golo por um defensor da formação da casa.

A reacção da turma Scalabitana aconteceu aos 81 minutos, quando Bruno Ventura entrou na área, no lado esquerdo, e disparou cruzado, em arco, porém a bola saiu a rasar o poste. A derradeira ocasião para os locais igualarem surgiu já no período de compensação (93′), com o remate de cabeça do central Miguel Rodeia, em excelente posição, a sair ao lado do poste direito da baliza do Vitória.

Com uma primeira parte bem mais conseguida do que a segunda, a UDS viu o Vitória SC B controlar a partida nos momentos finais, com alguma complacência do árbitro, acabando a vitória por assentar bem à equipa visitante, bem mais esclarecida no ataque e a saber fechar-se na defesa quando tal se afigurava necessário.

Nos minutos finais da partida, o coração mandou mais do que a cabeça num ataque unionista perdulário que não soube aproveitar as oportunidades do jogo.

União de Santarém homenageia Rogério Vasconcelos, eterno Capitão

Ao intervalo da partida desta manhã, a direcção da União Desportiva de Santarém homenageou Rogério Vasconcelos, antiga glória do clube, falecido a 30 de Janeiro.

Pedro Patrício e Julio Galveias entregaram aos filhos do eterno capitão uma camisola do clube e flores, assinalando o triste acontecimento.

Rogério Vasconcelos, emprestava o seu nome à sede dos ex-UDS, no antigo campo da Feira.

Referência para todos os que jogaram com ele, Rogério Vasconcelos deixa a sua marca no clube e na cidade de Santarém. Representou com muita garra e orgulho a União em mais de 300 jogos, onde foi capitão por diversas ocasiões, tendo integrado, inclusivamente, os plantéis que se sagraram campeões nacionais da antiga III Divisão, nas épocas 1974/75 e 1984/85.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Atleta do Clube de Natação de Torres Novas em representação da seleção nacional de triatlo

Gustavo do Canto, atleta júnior do Clube de Natação de Torres Novas, esteve mais uma vez em representação da seleção nacional de triatlo, e…

Ribatejano Manuel Antunes à conquista do The Voice

Manuel Antunes é o “representante” do distrito de Santarém no The Voice. O único concorrente do distrito neste momento encontra-se no Top 8 daquele…

NERSANT recebida na Associação Industrial e Comercial da Baviera

O Presidente da Direção da NERSANT, António Pedroso Leal, realizou na passada sexta-feira, 15 de dezembro, uma visita institucional à Associação Industrial e Comercial…

Atleta do AAC sagra-se campeão nacional de Tumbling

Francisco Rodrigues sagrou-se campeão nacional da 1ª divisão de Juniores masculinos de Tumbling.