O União de Santarém venceu o Sertanense por 2-0, no Campo Chã das Padeiras, e aproximou-se dos lugares de acesso à fase de subida. Cassiano abriu o marcador à passagem do quarto de hora e Franco Almara encerrou as contas já no período de compensação.

Com este resultado aleado à derrota do líder 1º de Dezembro, frente ao Marinhense (2-0), os escalabitanos ficam apenas a dois pontos dos dois da frente (1º de Dezembro e Pêro Pinheiro), mantendo vivo o sonho do regresso à Liga 3. O UDS é quarto classificado, somando 38 pontos.

Já o Coruchense mantém-se nos lugares de despromoção depois de não conseguir mais do que um empate a uma bola na recepção ao GS Loures. Paulo Costa adiantou a formação de Loures aos 55 minutos e André Galamba repôs a igualdade, através da conversão de uma grande penalidade aos 86 minutos. Destaque ainda para as expulsões de Riachide do lado coruchense, aos 65 minutos, após admoestagem com o segundo amarelo, à semelhança de Mauro Andrade que viu a segunda cartolina e consequente expulsão ao minuto 89. O Coruchense é nono classificado, e soma 26 pontos, menos dois que o Mortágua FC, oitavo classificado.

Leia também...

Equipas do distrito começam caminhada na Taça de Portugal

As equipas do distrito de Santarém vão entrar em acção na Taça…

Jogos do Campeonato de Portugal do próximo fim-de-semana reagendados para as 11h00

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) marcou para as 11h00 todos os…

Teqball de Santarém conquista Évora

A Arena d’Évora recebeu no passado sábado, dia 15 de Abril, a…

Nacional de Motocross este domingo na Moçarria

Após um período de paragem mais longo o campeonato nacional de motocross…