A União Desportiva de Santarém Sad (UDS) venceu esta tarde o Pêro Pinheiro, por 1-0, em jogo a contar para a 16.ª Jornada do Campeonato de Portugal (Série F).

O golo solitário da turma escalabitana foi apontado por Vasco Lopes, de grande penalidade, à passagem do minuto dez ainda na primeira parte.

Numa partida jogada mais com o coração do que com a cabeça, a UDS acabou por somar os três pontos em disputa, mas teve pela frente um Pêro Pinheiro inconformado que mesmo com dez homens em campo, desde o minuto 62’, por expulsão de Bruno (segundo cartão amarelo), foi a equipa que melhor jogou no segundo tempo, inconformada com o resultado da partida.

PUBLICIDADE

A UDS começou o jogo ao ataque e podia ter sido feliz logo aos 40 segundos, quando Flavinho apareceu no interior da área contrária, descaído para o lado esquerdo, a rematar rente ao travessão da baliza do Pêro Pinheiro. O mesmo jogador apareceu no mesmo local aos 9 minutos de jogo, a tentar rasgar a defensiva contrária, tendo sido carregado em falta dentro da área da equipa visitante. O árbitro considerou falta merecedora de grande penalidade e Vasco Lopes, chamado a transformar, não desperdiçou, abrindo o marcador no Campo Chã das Padeiras.

Pouco depois, contrariedade para a formação orientada por Acácio Santos, com o central Jairo a lesionar-se e a ser rendido por Gonçalo Costa. Com a saída de Jairo, chamado à equipa pela impossibilidade de Kiki Ballack, foi André Tavares a recuar e a fazer dupla de centrais com Allan Peixoto.

Num jogo muito disputado a meio campo, foram poucas as ocasiões de golo criadas, por qualquer das equipas, assistindo-se a uma boa reacção da turma visitante ao golo sofrido, sobretudo em lances de bola parada que não tiveram o efeito desejado pela turma orientada por Paulo Bento, pelo que o intervalo chegou com a UDS em vantagem.

No reatamento, ambos os treinadores mexeram nos seus conjuntos. No Pêro Pinheiro, Fábio Cruz rendeu Evenilton, enquanto na UDS Gilson, regressado após lesão, substituiu Flavinho, uma das pedras ofensivas da UDS que mais se tem destacado nas últimas partidas.

No início do segundo tempo, o Pêro Pinheiro procurou ir atrás do prejuízo, subindo no terreno e remetendo a equipa da casa para o seu meio campo.

As alterações introduzidas pelo treinador da UDS em nada acrescentaram ao jogo, mesmo na última meia hora, em que a turma escalabitana jogou com mais um elemento em campo.

Uma vantagem meramente teórica já que na prática foi o Pêro Pinheiro que tomou as rédeas da partida e mais vezes esteve perto da baliza contrária. Aí faltou critério à turma visitante, acabando por exagerar nos cruzamentos para a área contrária, onde Nuno Hidalgo, sempre bem entre e a sair dos postes, conseguiu anular a acção dos ponta de lança visitantes, pelo que o resultado não mais se alterou, valendo o madrugador golo de Vasco Lopes para carimbar mais uma vitória da UDS neste Campeonato, equipa que se encontra há nove jogos sem conhecer o sabor amargo da derrota.

Na próxima ronda a UDS (dia 21) desloca-se ao reduto do Caldas, para três dias depois jogar em Almeirim uma partida de acerto de calendário frente ao União local.

O próximo jogo da turma escalabitana no Campo Chã das Padeiras será a 28 de Fevereiro, frente ao líder desta Série F, o Torreense, equipa que, ainda na primeira volta e até hoje, impôs a última derrota aos comandados de Acácio Santos (3-0).

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Jogador do Alverca caiu inanimado no jogo contra o U. Almeirim

O jogador do Alverca Alex Apolinário caiu hoje inanimado durante o jogo…

Morreu jogador do Alverca Alex Apolinário

 O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, morreu esta quinta-feira, 7 de…