Uma igualdade a um golo foi o desfecho da derradeira partida da fase de apuramento para a Liga 3 que juntou esta tarde, no Campo Chã das Padeiras, União Desportiva de Santarém Sad e Atlético Marinhense, ambas as formações já com a sua situação definida na tabela classificativa.


O Marinhense marcou primeiro, aos 29′, por intermédio de Seidi a responder bem, dentro da pequena área, a um cruzamento da direita do seu ataque. O golo do empate surgiu já no segundo tempo, aos 63′, de grande penalidade, apontada por Adélcio Varela, a castigar uma falta no interior da área sobre o mesmo jogador, lateral esquerdo da União de Santarém.


Até final o resultado não mais se alterou, mas não faltaram oportunidades para colorir ainda mais o marcador. A mais flagrante, favorável à turma da Marinha Grande, aconteceu ao minuto 81, com Leonel a falhar a transformação de um castigo máximo. Chamado a bater o extremo esquerdo do Marinhense rematou à base do poste direito da baliza de Titinho. Em cima do minuto, 90 Roberto rematou de cabeça à baliza unionista valendo uma excelente defesa do mesmo Titinho a assegurar a divisão de pontos nesta partida. O jovem guarda-redes escalabitano já tinha brilhado entre os postes, ao minuto 30 do primeiro tempo, noutra excelente intervenção, negando o golo a Cláudio.


No derradeiro lance do jogo (94′), o jovem José Melro, chamado pela primeira vez esta época ao plantel principal, (tinha comemmorado no sábado o seu 17.º aniversário) rematou ao lado do poste esquerdo da baliza do Marinhense, numa boa oportunidade para a União vencer a partida. O promissor atleta sentiu o peso da estreia e falhou o alvo. Logo de seguida o árbtro João Branco (AF ponta Delgada) apitou para o fim da partida que ditou uma divisão de pontos que acaba por aceitar-se.


Já com o apuramento para a Liga 3 garantido, na passada semana em Alverca, o técnico Acácio Santos optou por chamar muitas caras novas aos convocados para esta partida, deixando alguns dos habituais titulares de fora, como o experiente Nuno Hidalgo ou Kiki Ballack (no banco). Oportunidade para vermos jogar jogadores menos utilizados como Gonçalo Azevedo, Dontaye, Mário Dias, Caneira, Burity ou mesmo o jovem José Melro.


Para as estatísticas da prova e como curiosidade, assinale-se que a União consegue o apuramento sem vencer nenhuma partida na condição de equipa visitada (empates com Alverca e Marinhense e derrota com o Condeixa) e não averbando nenhuma derrota fora de portas, ao vencer em Condeixa e Marinha Grande e ao empatar em Alverca.


Na próxima época está já reservado um lugar para a União de Santarém Sad na Liga 3, faltando ainda definir muita coisa no que toca à continuidade de muitos jogadores do plantel e até da equipa técnica.

Leia também...

Município de Santarém requalifica arruamentos na Póvoa da Isenta

A Câmara Municipal de Santarém (CMS) está a proceder a diversas reparações…

Jovens europeus debatem alterações climáticas na aldeia de Arroquelas

Sessenta jovens de 10 países europeus estão, até segunda-feira, na aldeia de…

Ribatejo quer afirmar-se como destino turístico

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERTAR) organizou esta…

“Casino” estreia sexta-feira no Teatro Sá da Bandeira

Depois da participação no festival de cinema Indie Lisboa, o maior festival…