União Desportiva de Santarém e Vitória de Setúbal empataram sem golos, esta tarde, no Campo Chã das Padeiras, num jogo que ditou a subida automática da equipa visitante à Liga 3.

O Vitória soma 10 pontos contra os quatro da equipa Scalabitana e tem vantagem em caso de igualdade pontual, o que matematicamente é ainda possível, se bem que pouco provável.

Foi um jogo muito intenso e mal conduzido pela equipa de arbitragem que viajou de Vila Real e não conseguiu ‘segurá-lo’, permitindo verdadeiros actos de indisciplina, de parte a parte, desde os minutos iniciais da partida.

Na próxima jornada, o União recebe o Lusitânia dos Açores que hoje venceu o Moncarapachense por 1-0, enquanto o Vitória recebe a equipa algarvia na partida da consagração frente aos seus adeptos que hoje compareceram em força no Campo Chã das Padeiras.

O jogo ficou marcado por um lance aos 40 minutos em que Diogo Balau está no pior e no melhor desse lance. Perde a bola no meio campo após um pontapé de canto no ataque unionista e permite o contra-ataque rápido do Vitória. No desenvolvimento do lance Balau consegue, por duas vezes, cortar a bola sobre a linha de golo, mas com recurso às imagens do Canal 11 é visível que a bola foi tirada já depois de ultrapassar a linha de golo. Lance que escapou à equipa de arbitragem, a pior equipa em campo, esta tarde, no Chã das Padeiras.

No reatamento, entrou melhor a União com Adul Seidi, logo aos dois minutos, a rematar de cabeça ao travessão da baliza sadina, naquela que foi a melhor oportunidade da turma de Santarém para chegar ao golo.

Após isso, o jogo arrastou-se até final, sempre muito conflituoso perante o olhar complacente dos árbitros que deixaram os jogadores fazer o que quiseram no terreno de jogo.

Fruto desse ambiente pesado entre os jogadores de ambas as equipas, o final da partida ficou marcado por várias expulsões para o banco do Vitória e também para o avançado Igarapé da União, já depois do apito final do árbitro.

Está cada vez mais difícil para a União a subida à Liga 3, muito embora matematicamente ainda seja possível, dependendo do resultado que o Vitória conseguir, na derradeira partida, frente ao Lusitânia, nos Açores.

Quanto à União, continua a ter de vencer os dois jogos que faltam cumprir, em casa, frente ao Lusitânia dos Açores, às 11h00 do próximo sábado, dia 25, e na visita ao Moncarapachense na derradeira jornada deste mini-campeonato da subida à Liga 3.

(Ler notícia completa na edição impressa de 24 de Maio.)

Leia também...

Top 5 para Ricardo Batista na WTCS de Cagliari

Ricardo Batista conquistou um brilhante 5°lugar na 2ªetapa da World Triathlon Championship Series, em Cagliari na Sardenha (Itália), este sábado, dia 25 de maio,…

Piscinas municipais e campos de ténis reabriram hoje

As piscinas municipais e os campos de ténis reabriram esta segunda-feira, 15 de Junho, no Entroncamento, cumprindo as normas estabelecidas pela Direção Geral de…

Atleta do Hóquei Clube de Santarém atinge mínimos de acesso para o Campeonato Nacional

Maria do Céu Fernandes, atleta do Hóquei Clube de Santarém participou no passado dia 3 de fevereiro no 1º Open Nacional – Solo dance, que se realizou…

Casas do Ambiente repete vitória no Grande Prémio Empresarial de Karting da Nersant

Depois de ter vencido, em 2017, o Grande Prémio Empresarial de Karting, a empresa de Almeirim voltou a ganhar no passado sábado a competição…