União Desportiva de Santarém e Vitória de Setúbal empataram sem golos, esta tarde, no Campo Chã das Padeiras, num jogo que ditou a subida automática da equipa visitante à Liga 3.

O Vitória soma 10 pontos contra os quatro da equipa Scalabitana e tem vantagem em caso de igualdade pontual, o que matematicamente é ainda possível, se bem que pouco provável.

Foi um jogo muito intenso e mal conduzido pela equipa de arbitragem que viajou de Vila Real e não conseguiu ‘segurá-lo’, permitindo verdadeiros actos de indisciplina, de parte a parte, desde os minutos iniciais da partida.

Na próxima jornada, o União recebe o Lusitânia dos Açores que hoje venceu o Moncarapachense por 1-0, enquanto o Vitória recebe a equipa algarvia na partida da consagração frente aos seus adeptos que hoje compareceram em força no Campo Chã das Padeiras.

O jogo ficou marcado por um lance aos 40 minutos em que Diogo Balau está no pior e no melhor desse lance. Perde a bola no meio campo após um pontapé de canto no ataque unionista e permite o contra-ataque rápido do Vitória. No desenvolvimento do lance Balau consegue, por duas vezes, cortar a bola sobre a linha de golo, mas com recurso às imagens do Canal 11 é visível que a bola foi tirada já depois de ultrapassar a linha de golo. Lance que escapou à equipa de arbitragem, a pior equipa em campo, esta tarde, no Chã das Padeiras.

No reatamento, entrou melhor a União com Adul Seidi, logo aos dois minutos, a rematar de cabeça ao travessão da baliza sadina, naquela que foi a melhor oportunidade da turma de Santarém para chegar ao golo.

Após isso, o jogo arrastou-se até final, sempre muito conflituoso perante o olhar complacente dos árbitros que deixaram os jogadores fazer o que quiseram no terreno de jogo.

Fruto desse ambiente pesado entre os jogadores de ambas as equipas, o final da partida ficou marcado por várias expulsões para o banco do Vitória e também para o avançado Igarapé da União, já depois do apito final do árbitro.

Está cada vez mais difícil para a União a subida à Liga 3, muito embora matematicamente ainda seja possível, dependendo do resultado que o Vitória conseguir, na derradeira partida, frente ao Lusitânia, nos Açores.

Quanto à União, continua a ter de vencer os dois jogos que faltam cumprir, em casa, frente ao Lusitânia dos Açores, às 11h00 do próximo sábado, dia 25, e na visita ao Moncarapachense na derradeira jornada deste mini-campeonato da subida à Liga 3.

(Ler notícia completa na edição impressa de 24 de Maio.)

Leia também...

Marta Carvalho em evidencia na Taça de Portugal de Pista

A Taça de Portugal de Pista Jogos Santa Casa 2023 teve início este sábado, dia 9 de Dezembro, com a primeira prova pontuável, no…

Clube de Ginástica de Torres Novas alcança 10 títulos e 15 pódios

O Clube de Ginástica de Torres Novas teve uma jornada fantástica no passado fim de semana, dias 15 e 16 de Março. Participou com…

União de Tomar goleia e salta para a liderança

O União de Tomar aplicou chapa cinco aos Águias de Alpiarça, no Estádio Municipal António Eduardo Fortes, em Tomar, em embate a contar para…

“O plano de água do Rio Tejo é diferente dos restantes, é um plano de água apaixonante”

Celso Pereira, de 45 anos de idade, é desde de Novembro de 2019, presidente do Clube de Canoagem Scalabitano. É atleta veterano do clube,…