União Desportiva de Santarém e Vitória de Setúbal empataram sem golos, esta tarde, no Campo Chã das Padeiras, num jogo que ditou a subida automática da equipa visitante à Liga 3.

O Vitória soma 10 pontos contra os quatro da equipa Scalabitana e tem vantagem em caso de igualdade pontual, o que matematicamente é ainda possível, se bem que pouco provável.

Foi um jogo muito intenso e mal conduzido pela equipa de arbitragem que viajou de Vila Real e não conseguiu ‘segurá-lo’, permitindo verdadeiros actos de indisciplina, de parte a parte, desde os minutos iniciais da partida.

Na próxima jornada, o União recebe o Lusitânia dos Açores que hoje venceu o Moncarapachense por 1-0, enquanto o Vitória recebe a equipa algarvia na partida da consagração frente aos seus adeptos que hoje compareceram em força no Campo Chã das Padeiras.

O jogo ficou marcado por um lance aos 40 minutos em que Diogo Balau está no pior e no melhor desse lance. Perde a bola no meio campo após um pontapé de canto no ataque unionista e permite o contra-ataque rápido do Vitória. No desenvolvimento do lance Balau consegue, por duas vezes, cortar a bola sobre a linha de golo, mas com recurso às imagens do Canal 11 é visível que a bola foi tirada já depois de ultrapassar a linha de golo. Lance que escapou à equipa de arbitragem, a pior equipa em campo, esta tarde, no Chã das Padeiras.

No reatamento, entrou melhor a União com Adul Seidi, logo aos dois minutos, a rematar de cabeça ao travessão da baliza sadina, naquela que foi a melhor oportunidade da turma de Santarém para chegar ao golo.

Após isso, o jogo arrastou-se até final, sempre muito conflituoso perante o olhar complacente dos árbitros que deixaram os jogadores fazer o que quiseram no terreno de jogo.

Fruto desse ambiente pesado entre os jogadores de ambas as equipas, o final da partida ficou marcado por várias expulsões para o banco do Vitória e também para o avançado Igarapé da União, já depois do apito final do árbitro.

Está cada vez mais difícil para a União a subida à Liga 3, muito embora matematicamente ainda seja possível, dependendo do resultado que o Vitória conseguir, na derradeira partida, frente ao Lusitânia, nos Açores.

Quanto à União, continua a ter de vencer os dois jogos que faltam cumprir, em casa, frente ao Lusitânia dos Açores, às 11h00 do próximo sábado, dia 25, e na visita ao Moncarapachense na derradeira jornada deste mini-campeonato da subida à Liga 3.

(Ler notícia completa na edição impressa de 24 de Maio.)

Leia também...

Judoca ribatejana regressa à competição no Campeonato Europeu de Judo

Foto: Rui Telmo Romão Patrícia Sampaio, natural de Tomar, vai regressar à competição no Campeonato da Europa de Judo, que vai decorrer em Abril,…

Decisão da FPF promove União de Almeirim SAD ao Campeonato de Portugal

O União de Almeirim SAD vai subir na próxima época ao Campeonato de Portugal depois da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ter decidido esta…

Rúben Vitorino vence Taça de Portugal de Footgolf

Junta a este galardão ao título de campeão nacional 2021.

Académica de Santarém: 90 anos a formar campeões para a vida

“O nosso lema, desde há três anos para cá, é “Formar a Ganhar”. Nós formamos a ganhar. No entanto, não ganhamos a qualquer preço.…