União Desportiva de Santarém e Vitória de Setúbal empataram sem golos, esta tarde, no Campo Chã das Padeiras, num jogo que ditou a subida automática da equipa visitante à Liga 3.

O Vitória soma 10 pontos contra os quatro da equipa Scalabitana e tem vantagem em caso de igualdade pontual, o que matematicamente é ainda possível, se bem que pouco provável.

Foi um jogo muito intenso e mal conduzido pela equipa de arbitragem que viajou de Vila Real e não conseguiu ‘segurá-lo’, permitindo verdadeiros actos de indisciplina, de parte a parte, desde os minutos iniciais da partida.

Na próxima jornada, o União recebe o Lusitânia dos Açores que hoje venceu o Moncarapachense por 1-0, enquanto o Vitória recebe a equipa algarvia na partida da consagração frente aos seus adeptos que hoje compareceram em força no Campo Chã das Padeiras.

O jogo ficou marcado por um lance aos 40 minutos em que Diogo Balau está no pior e no melhor desse lance. Perde a bola no meio campo após um pontapé de canto no ataque unionista e permite o contra-ataque rápido do Vitória. No desenvolvimento do lance Balau consegue, por duas vezes, cortar a bola sobre a linha de golo, mas com recurso às imagens do Canal 11 é visível que a bola foi tirada já depois de ultrapassar a linha de golo. Lance que escapou à equipa de arbitragem, a pior equipa em campo, esta tarde, no Chã das Padeiras.

No reatamento, entrou melhor a União com Adul Seidi, logo aos dois minutos, a rematar de cabeça ao travessão da baliza sadina, naquela que foi a melhor oportunidade da turma de Santarém para chegar ao golo.

Após isso, o jogo arrastou-se até final, sempre muito conflituoso perante o olhar complacente dos árbitros que deixaram os jogadores fazer o que quiseram no terreno de jogo.

Fruto desse ambiente pesado entre os jogadores de ambas as equipas, o final da partida ficou marcado por várias expulsões para o banco do Vitória e também para o avançado Igarapé da União, já depois do apito final do árbitro.

Está cada vez mais difícil para a União a subida à Liga 3, muito embora matematicamente ainda seja possível, dependendo do resultado que o Vitória conseguir, na derradeira partida, frente ao Lusitânia, nos Açores.

Quanto à União, continua a ter de vencer os dois jogos que faltam cumprir, em casa, frente ao Lusitânia dos Açores, às 11h00 do próximo sábado, dia 25, e na visita ao Moncarapachense na derradeira jornada deste mini-campeonato da subida à Liga 3.

(Ler notícia completa na edição impressa de 24 de Maio.)

Leia também...

José Neves sagra-se campeão de fundo nos Nacionais de ciclismo de estrada

José Neves (W52-FC Porto), de 25 anos, sagrou-se campeão português de fundo, uma vitória conquistada a solo, no domingo, 20 de Junho, último dia…

Escola de Futebol do CCRD Moçarriense encerrou época desportiva com gala de entrega de prémios

Pelo terceiro ano consecutivo, a escola de Futebol do CCRD Moçarriense, encerrou a época desportiva com uma gala, onde foram entregues lembranças a todas…

Filipe Martins espera mais um embate de equilíbrio entre Casa Pia e Rio Ave

O treinador do Casa Pia, Filipe Martins, disse hoje esperar um embate equilibrado diante do Rio Ave, na quarta jornada da I Liga portuguesa…

Mário Nelson deixa comando técnico do SL Cartaxo SAD

Mário Nelson deixou esta segunda-feira, 21 de Outubro, o comando técnico da equipa sénior do SL Cartaxo SAD, numa rescisão bilateral entre clube e…