A Unidade de Senologia do Serviço de Ginecologia/Obstetrícia do Hospital de Santarém viu renovada a sua certificação como membro e centro de referência pela rede internacional Breast Centres Network.

Em comunicado, a administração do Hospital de Santarém considera “prestigiante e motivo de orgulho” este reconhecimento dos “elevados padrões de rigor e qualidade no que concerne à prevenção, diagnóstico e tratamento do cancro da mama”, reconhecidos por uma entidade que integra “um reduzido grupo de Unidades de Senologia nacionais” que preenchem os requisitos para serem considerados centros de referência.

“A Breast Center Network oferece um directório online de Unidades de Senologia que fornece informações detalhadas sobre os seus membros, na tentativa de transmitir os padrões internacionais de última geração para o cuidado multidisciplinar do cancro da mama”, afirma a nota.

O Conselho de Administração do Hospital de Santarém realça o “empenho e dedicação de uma vasta equipa multidisciplinar com formação altamente qualificada, que, ao longo de mais de 20 anos da existência desta Unidade, sempre se pautou pela prestação de cuidados de saúde de excelência às suas utentes”.

Leia também...

Hospital da Luz em Vila Franca de Xira tem acordo com a ADSE

Os beneficiários da ADSE podem recorrer aos cuidados de saúde do Hospital da Luz – Clínica Vila Franca de Xira usufruindo de todas as…

ULS Médio Tejo aposta numa maior partilha de informação entre serviços

Uma permanente interligação entre as unidades de cuidados primários e hospitalares, permitindo que médicos e doentes partilhem mais informação, está “em pleno funcionamento” na…

HDS reforça actividade assistencial em 2022

Em 2022, o Hospital Distrital de Santarém (HDS) registou um aumento da sua actividade assistencial comparativamente com o ano de 2021. Os dados revelam…

Covid-19: CHMT vai testar imunidade celular nos profissionais de saúde

O Serviço de Patologia Clínica do Centro Hospitalar do Médio Tejo vai efectuar um estudo à imunidade celular complementando o estudo que está já…