A Unidade de Senologia do Serviço de Ginecologia/Obstetrícia do Hospital de Santarém viu renovada a sua certificação como membro e centro de referência pela rede internacional Breast Centres Network.

Em comunicado, a administração do Hospital de Santarém considera “prestigiante e motivo de orgulho” este reconhecimento dos “elevados padrões de rigor e qualidade no que concerne à prevenção, diagnóstico e tratamento do cancro da mama”, reconhecidos por uma entidade que integra “um reduzido grupo de Unidades de Senologia nacionais” que preenchem os requisitos para serem considerados centros de referência.

“A Breast Center Network oferece um directório online de Unidades de Senologia que fornece informações detalhadas sobre os seus membros, na tentativa de transmitir os padrões internacionais de última geração para o cuidado multidisciplinar do cancro da mama”, afirma a nota.

O Conselho de Administração do Hospital de Santarém realça o “empenho e dedicação de uma vasta equipa multidisciplinar com formação altamente qualificada, que, ao longo de mais de 20 anos da existência desta Unidade, sempre se pautou pela prestação de cuidados de saúde de excelência às suas utentes”.

Leia também...

Hospital de Santarém inaugura investimento de 2ME em ressonância magnética

Na manhã desta terça-feira, 7 de Setembro.

Hospital de Tomar recebe investimento de 2,5 milhões de euros

O Hospital de Tomar, que integra o Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), tem em curso diversas intervenções que totalizam, para já, cerca de…

Sanado surto em residencial de Rio Maior que causou cinco mortes

A Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior anunciou que todos os utentes e trabalhadores da residencial para idosos Dr. Calado da Maia testaram…

ULS Lezíria reforça atividade assistencial e supera metas em 2025

A Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria) registou em 2025 um “desempenho global muito positivo”, com crescimento da atividade em várias áreas,…