Foto de arquivo

O uso de máscaras nos recreios das escolas deixa de ser obrigatório e a Direção-Geral da Saúde vai actualizar as normas do isolamento profiláctico nos estabelecimentos de ensino.

“Quanto ao ano lectivo, o Conselho de Ministros tomou a decisão de clarificar que o uso de máscara não é obrigatório nos espaços exteriores das escolas, designadamente nos recreios”, disse António Costa, na conferência de imprensa da reunião do Conselho de Ministros de ontem, na qual o Governo aprovou a passagem à terceira fase de desconfinamento e as medidas associadas no âmbito da pandemia de covid-19.

O primeiro-ministro avançou também que a Direção-Geral da Saúde vai actualizar, nos próximos dias, as normas sobre o confinamento, que vão permitir “responder a problemas que ainda têm subsistido” em relação “ao isolamento de pessoas que estão vacinadas e tendo em conta o risco efectivo da transmissão da doença entre população escolar”.

Leia também...

Três alunas da região integram livro “Raparigas na Ciência” do Ciência Viva

O Ciência Viva lançou a 11 de Fevereiro o primeiro livro da série “Raparigas na Ciência”. Das 115 raparigas que partilharam a sua selfie…

ERASMUSDAYS de 15 a 17 de Outubro no Agrupamento de Escolas Ginestal Machado

O Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado (AEDGM) associa-se, entre os dias 15 e 17 de Outubro, à celebração dos ERASMUSDAYS com o objectivo de dar…

Desenvolvimento do Desporto nas Cidades e Territórios em debate na ESDRM

O auditório Dr. Silvino Sequeira na Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM), acolhe amanhã, dia 22 de Maio, pelas 9h15, o Seminário Desenvolvimento…

Centro Escolar de Foros de Salvaterra e Várzea Fresca já foi inaugurado

O Centro Escolar de Foros de Salvaterra e Várzea Fresca foi inaugurado este domingo, dia 16 de Setembro, numa cerimónia que contou com a…