Foto de arquivo

O uso de máscaras nos recreios das escolas deixa de ser obrigatório e a Direção-Geral da Saúde vai actualizar as normas do isolamento profiláctico nos estabelecimentos de ensino.

“Quanto ao ano lectivo, o Conselho de Ministros tomou a decisão de clarificar que o uso de máscara não é obrigatório nos espaços exteriores das escolas, designadamente nos recreios”, disse António Costa, na conferência de imprensa da reunião do Conselho de Ministros de ontem, na qual o Governo aprovou a passagem à terceira fase de desconfinamento e as medidas associadas no âmbito da pandemia de covid-19.

O primeiro-ministro avançou também que a Direção-Geral da Saúde vai actualizar, nos próximos dias, as normas sobre o confinamento, que vão permitir “responder a problemas que ainda têm subsistido” em relação “ao isolamento de pessoas que estão vacinadas e tendo em conta o risco efectivo da transmissão da doença entre população escolar”.

Leia também...

Federação de associações de pais abrange três regiões e mais de 128 mil alunos

A maior federação de associações de pais do país vai abranger 876 escolas das regiões do Oeste, Lezíria do Tejo e Médio Tejo num…

Prémios CIJVS para 2022

O Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão divulgou, esta semana, junto dos seus membros, os Prémios CIJVS, instituídos com o apoio da…

Clube Ciência Viva em todas as escolas para atrair mais jovens e mulheres para a ciência

Todos os agrupamentos de escolas podem agora ter um Clube de Ciência Viva, candidatando-se ao programa lançado hoje pelo Governo, que pretende atrair mais jovens,…

Universidade Sénior do Cartaxo deu as boas-vindas ao novo ano lectivo

A sessão de abertura do novo ano lectivo contou com uma oração de sapiência proferida pelo Dr. Carlos Galelo, com o tema A Comunidade…