As pessoas com 40 ou mais anos e sem marcação para a vacina contra a covid-19 já podem dirigir-se ao centro de vacinação associado ao respectivo centro de saúde para receberem a primeira dose, anunciou hoje a ‘task force’.

“A modalidade ‘casa aberta’ já se encontra disponível para a vacinação de primeiras doses de utentes que não estejam agendados, com idade igual ou superior a 40 anos e que não tenham sido infectados com covid-19 nos últimos seis meses”, revelou em comunicado a estrutura responsável pelo processo da vacinação.

De acordo com a equipa liderada pelo vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, as pessoas que queiram ser vacinadas ao abrigo desta modalidade devem dirigir-se ao centro de vacinação covid que corresponde ao centro de saúde no qual se encontram inscritos e nos horários específicos para este tipo de vacinação, que podem ser consultados no portal da internet do Ministério da Saúde (https://covid19.min-saude.pt/casa_aberta).

“A modalidade ‘casa aberta’ permite assegurar que todas as pessoas elegíveis são chamadas ao processo de vacinação”, pode ler-se na nota divulgada aos órgãos de comunicação social.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também...

Só Coruche e Sardoal escapam ao recolher obrigatório às 13h00 no fim-de-semana

Os concelhos de Coruche e Sardoal são os únicos, no Distrito de…

Hospital de Santarém no limite da capacidade de internamento de doentes covid

O Hospital Distrital de Santarém atingiu o limite da sua capacidade prevista…

Hospital de Santarém esgotou capacidade de internamento em enfermaria

O Hospital de Santarém esgotou a capacidade de internamento em enfermaria para…

Tratamento do cancro da mama no HDS novamente reconhecido a nível internacional

A Unidade de Senologia do Hospital Distrital de Santarém (HDS) viu renovada…