O fotógrafo escalabitano Valter Antunes está entre os 10 finalistas do prémio para Fotógrafo Europeu do Ano 2020, um prémio atribuído pela Federação de Fotógrafos Profissionais Europeus. A eleição ocorre no próximo dia 22 de Março, em Roma.

O objectivo deste concurso é ajudar a promover a profissão fotográfica e elevar o nível dos padrões profissionais, segundo a organização. É também uma forma de dar um reconhecimento justo àqueles que trabalham neste sector de acordo com os mais altos níveis de qualidade e profissionalismo.

Valter Antunes nasceu em Santarém, a 8 de Maio de 1978. Seguindo as pisadas dos familiares – é irmão do conhecido músico David Antunes – começou carreira na música aos quatro anos.

A paixão pela fotografia veio mais tarde. Em 2010, em conjunto com a esposa, Paula Antunes, criou a “Fotolux – Wedding Photography”, uma empresa dedicada exclusivamente à fotografia de casamentos que tem sede em Portugal mas faz trabalhos além fronteiras.

O fotógrafo foi distinguido como Fotógrafo do Ano em 2019 e nomeado para Melhor Fotógrafo Internacional de Casamentos em 2018.

O seu trabalho tem sido bastante reconhecido internacionalmente nos últimos anos.

A Federação de Fotógrafos Profissionais Europeus ou Federação de Fotógrafos Europeus é uma organização sem fins lucrativos que organiza associações nacionais de fotógrafos profissionais na área geográfica representada pelo Conselho da Europa e possui organizações membros em cerca de 29 países.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes…