Trinta pessoas de uma empresa em Arados, Benavente, foram na quinta-feira assistidas com sintomas de intoxicação, revelou hoje o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

Segundo a mesma fonte, o alerta foi dado às 09:24 de quinta-feira, tendo os meios de socorro assistido 30 pessoas, 14 delas feridos ligeiros que foram transportados para o hospital de Vila Franca de Xira. Outros 16 assistidos no local recusaram assistência hospitalar, acrescentou.

“As causas ainda não estão conhecidas, mas havia queixas de cefaleias, vómitos e náuseas”, afirmou.

A empresa João de Deus e Filhos, em Arados, freguesia de Samora Correia e concelho de Benavente, fabrica radiadores para automóveis.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, a direcção da empresa decidiu mesmo suspender os trabalhos.

No local estiveram 15 veículos com 32 operacionais, nomeadamente meios dos bombeiros de Samora Correia, Vila Franca de Xira, Benavente, Salvaterra, Coruche e Canha, além de meios da GNR e de uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Vila Franca.

Foto: Nelson Lopes

Leia também...

Nuno Figueiredo recebe Prémio de Poesia em cerimónia de homenagem a Mário Viegas

O Centro Cultural Regional de Santarém realiza, no sábado à tarde, uma homenagem ao actor escalabitano Mário Viegas, que faria nesse dia 70 anos,…

Ministro da Administração Interna cancela inauguração do CDOS em Almeirim pela segunda vez

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, voltou a cancelar a inauguração do novo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém que…

Despiste contra poste de electricidade provoca dois feridos

Um despiste de uma viatura ligeira de passageiros provocou na tarde desta sexta-feira, 22 de Fevereiro, dois feridos ligeiros, um deles uma criança na…

Acidente entre comboio e camião que causou um morto em Santarém em investigação

O organismo que investiga acidentes ferroviários está a investigar a colisão entre um comboio e um camião ocorrida na quarta-feira, 22 de Abril, na…