Trinta pessoas de uma empresa em Arados, Benavente, foram na quinta-feira assistidas com sintomas de intoxicação, revelou hoje o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

Segundo a mesma fonte, o alerta foi dado às 09:24 de quinta-feira, tendo os meios de socorro assistido 30 pessoas, 14 delas feridos ligeiros que foram transportados para o hospital de Vila Franca de Xira. Outros 16 assistidos no local recusaram assistência hospitalar, acrescentou.

“As causas ainda não estão conhecidas, mas havia queixas de cefaleias, vómitos e náuseas”, afirmou.

A empresa João de Deus e Filhos, em Arados, freguesia de Samora Correia e concelho de Benavente, fabrica radiadores para automóveis.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, a direcção da empresa decidiu mesmo suspender os trabalhos.

No local estiveram 15 veículos com 32 operacionais, nomeadamente meios dos bombeiros de Samora Correia, Vila Franca de Xira, Benavente, Salvaterra, Coruche e Canha, além de meios da GNR e de uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Vila Franca.

Foto: Nelson Lopes

Leia também...

Suspeito de violência doméstica detido pela PSP no Cartaxo

A Polícia de Segurança Pública do Cartaxo deteve um homem por violência doméstica após solicitação de ajuda por parte da vítima. Segundo o Comando…

Jovem morre em despiste contra rotunda na Circular Urbana de Santarém

Um jovem perdeu a vida na manhã desta quinta-feira, 9 de Julho, na sequência de um despiste do veículo ligeiro de passageiros onde seguia…

Autarcas do Médio Tejo aprovam moção para estudo de viabilidade de aeroporto regional

Os autarcas da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) aprovaram por unanimidade uma moção que visa avançar para a elaboração dos estudos necessários à…

Homem fica em prisão preventiva depois de ser detido com quase 600 doses de droga

Um homem de 46 anos de idade vai aguardar julgamento em prisão preventiva pelo crime de tráfico de estupefacientes depois de ser detido pela…