Trinta pessoas de uma empresa em Arados, Benavente, foram na quinta-feira assistidas com sintomas de intoxicação, revelou hoje o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

Segundo a mesma fonte, o alerta foi dado às 09:24 de quinta-feira, tendo os meios de socorro assistido 30 pessoas, 14 delas feridos ligeiros que foram transportados para o hospital de Vila Franca de Xira. Outros 16 assistidos no local recusaram assistência hospitalar, acrescentou.

“As causas ainda não estão conhecidas, mas havia queixas de cefaleias, vómitos e náuseas”, afirmou.

A empresa João de Deus e Filhos, em Arados, freguesia de Samora Correia e concelho de Benavente, fabrica radiadores para automóveis.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, a direcção da empresa decidiu mesmo suspender os trabalhos.

No local estiveram 15 veículos com 32 operacionais, nomeadamente meios dos bombeiros de Samora Correia, Vila Franca de Xira, Benavente, Salvaterra, Coruche e Canha, além de meios da GNR e de uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Vila Franca.

Foto: Nelson Lopes

Leia também...

Associação Salgueiro Maia assinala aniversário do ‘Capitão sem Medo’

A Associação Salgueiro Maia (ASM) assinalou hoje, dia 1 de Julho, o 76º aniversário sobre o nascimento do Capitão de Abril, com um programa…

Número de óbitos do lar de Minde sobe para 15

 O número de mortos por covid-19 do Centro de Bem-Estar Social de Minde, em Alcanena, subiu hoje para 15, havendo agora um total de…

Suspeito do homicídio do padrasto em Ferreira do Zêzere fica em prisão preventiva

Um homem suspeito do homicídio do padrasto em Ferreira do Zêzere ficou em prisão preventiva, depois de ter sido detido em flagrante delito pela…

Bioquímico de Santarém alerta que pode não haver vacina apesar dos esforços

A pressa é inimiga da perfeição e numa vacina pode custar a saúde, alerta o bioquímico Miguel Castanho, que avisa que o mundo tem de estar…