Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Nove suspeitos e três pessoas coletivas foram constituídos arguidos por crimes relacionados com a exportação de cães para o estrangeiro nos distritos de Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Guarda, Santarém, Lisboa e Setúbal, informou hoje a GNR.

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) adianta que na sequência de uma investigação que decorre há dois anos foram realizadas 18 buscas, três domiciliárias e 15 em clínicas veterinárias, nestes distritos.

No âmbito da operação foram constituídos arguidos nove suspeitos com idades entre os 30 e os 60 anos, bem como três pessoas coletivas, e foi apreendida documentação física e digital relacionada com os crimes, 5.111,20 euros em numerário e vários equipamentos informáticos.

Em causa estão vários crimes relacionados com o processo de exportação de animais de companhia para o estrangeiro, falsificação de documentos e falsidade informática.

“Foi possível apurar-se que os suspeitos se dedicavam à recolha, tratamento e exportação de animais de companhia para o estrangeiro”, é referido na nota.

A GNR recorda que o crime de maus-tratos de animais de companhia é punido criminalmente com pena de prisão até seis meses a dois anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...
Foto ilustrativa

Câmara de Rio Maior absolvida no processo dos terrenos das eólicas

O Tribunal de Santarém reconheceu o direito da Câmara de Rio Maior…

Albergue para peregrinos abre portas em Ferreira do Zêzere

O albergue para peregrinos do caminho de Santiago de Compostela, inaugurado em…

GNR detecta empresa a poluir Rio Alviela

O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da GNR de Santarém detectou uma…

Associação de Jovens de Casével inaugura Sede

A JoCas – Associação de Jovens de Casével inaugurou no passado sábado,…