Vários postos sem combustível no distrito de Santarém

Vários postos de combustível do distrito de Santarém já tem falta de combustível, na sequência da greve nacional decretada pelos motoristas de matérias perigosas.

Às 17h30, eram 15 as bombas de gasolina da região onde faltava gasóleo ou gasolina e em três delas já não é possível abastecer. Os três locais situam-se em Torres Novas, Rio Maior e Chamusca. A maioria dos postos que estão a ficar sem reservas situam-se perto de zonas industriais.

A informação sobre a falta de combustível está a ser disponibilizada pela VOST Portugal (Voluntários Digitais em Situações de Emergência) que criou uma plataforma (janaodaparaabastecer.vost.pt) onde os automobilistas podem perceber os locais onde já não há combustíveis. A plataforma é ‘alimentada’ com informação dos utilizadores, poderá haver lacunas.

Onde ainda é possível abastecer, a afluência é muito maior do que o normal e as filas estendem-se já por vários metros

A greve dos motoristas de matérias perigosas começou às zero horas de segunda-feira, convocada pelo Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas por tempo indeterminado, para reivindicar o reconhecimento da categoria profissional específica.

O Governo avançou já com a requisição civil, que se inicia hoje e é válida nos três próximos dias, com o objectivo de obrigar os motoristas a cumprir os serviços mínimos, que não estarão a ser respeitados.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS

Deixar uma resposta