Verão começa na sexta-feira com temperaturas próximas dos 30 graus

O verão começa na sexta-feira com alguma nebulosidade e com máximas a variar entre os 27 e os 31 graus Celsius, na região de Santarém. Estas temperaturas são abaixo do normal para esta época do ano segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O solstício de verão ocorrerá às 16h54 de sexta-feira, 21 de Junho, marcando o início da estação no hemisfério norte, de acordo com o Observatório Astronómico de Lisboa. O verão vai prolongar-se por 93,66 dias até ao próximo equinócio, a 23 de Setembro de 2019.

Apesar do verão começar tímido, as temperaturas previstas vão rondar os 30 graus no fim-de-semana e na próxima semana na região. As temperaturas mínimas esperadas para a próxima semana devem oscilar entre os 13 e 15 graus celsius.

PUBLICIDADE

A Vila de Coruche é a que terá as temperaturas mais elevadas na região, podendo mesmo chegar aos 32 graus celsius no próximo sábado, 22 de Junho.

No domingo está prevista uma pequena descida da temperatura devido à aproximação de uma superfície frontal fria que pode originar aguaceiros fracos.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS