Foto de Arquivo

Os Verdes consideram a resposta do Governo à pergunta do partido sobre a reabertura da estrada nacional 114 um “desrespeito” pelas pessoas que diariamente são afectadas pelo corte do troço que liga a ponte D. Luís a Santarém.

Em comunicado, o Partido Ecologista Verdes (PEV) considera “inaceitável” que o Governo responda com termos como “brevemente” e “de imediato” sem responder em concreto às questões colocadas sobre a reabertura de um troço que está encerrado ao trânsito há “quase cinco anos”, após a derrocada na encosta de Santa Margarida, “e quase nove meses depois da obra concluída”, causando “graves prejuízos à economia da região e pesados constrangimentos à vida dos cidadãos que vivem e trabalham nesta região”.

O partido afirma concluir que a situação “acontece por culpas do Ministério das Infraestruturas e da Habitação, da Infraestruturas de Portugal (IP) e da Câmara Municipal de Santarém, por não se terem entendido previamente à conclusão, ou até no seu início, da obra de reforço da encosta de Santa Margarida, quanto à responsabilidade de pagamento e execução, no sentido de a obra incluir, ou ser de imediato seguida da, instalação dos inclinómetros fundamentais para continuar a monitorizar a segurança da mesma”.

Frisando que a resposta à sua pergunta foi dada em Junho quando o contrato para instalação dos inclinómetros foi celebrado em Março, Os Verdes consideram que se “impunha que dissessem se estão a ser instalados ou já foram instalados os inclinómetros ou se a obra já foi recebida (ou no mínimo, qual o prazo contratual de execução dessa obra), quanto tempo decorrerá entre a sua instalação e a sua leitura, quem pagará ao LNEC (Laboratório Nacional de Engenharia Civil) a sua leitura, e quanto tempo demorará (previsivelmente) a dar o seu parecer”.

Leia também...

Lar de Santo António da Cidade de Santarém elege Órgãos Sociais

Tomaram posse, recentemente, os novos Corpos Sociais do Lar de Santo António da Cidade de Santarém. Maria Emília Pinto de Matos Coelho Rufino foi…

PCP exige resposta para falta de médicos no concelho da Golegã

O PCP reclamou hoje a intervenção da Câmara da Golegã junto do Governo para resolver o problema da falta de médicos de família no…

Azambuja e Cartaxo convivem o S. Martinho com provas de vinhos

O Município de Azambuja, em conjunto com a Câmara Municipal do Cartaxo, vai promover a iniciativa “Vinho Novo, Sabores Antigos”, no próximo sábado, dia…

Isabel Nunes Ventura recebe Prémio Maria Lamas em Torres Novas

Vai realizar-se no dia 8 de Julho (Dia da Cidade) a cerimónia de entrega da mais recente edição do Prémio Maria Lamas, que terá…